Wednesday, Dec. 13, 2017

Loading...

A inabilidade politica de Alcino está destruindo todo o trabalho de tornar Pontes e Lacerda polo regional de saúde

Escrito por:

|

1 de agosto de 2017

|

Postado em:

A inabilidade politica de Alcino está destruindo todo o trabalho de tornar Pontes e Lacerda polo regional de saúde

Alcino Barcellos e Tatiana Paula são, até agora, os grandes vitoriosos nesse objetivo de desativar a Santa Casa. E em consequência, estamos perdemos a condição de polo regional de saúde.

O prefeito de Pontes e Lacerda conseguiu desagradar a maioria  dos prefeitos que compõem o Consórcio Regional de Saúde, do qual é presidente. Há comentários de que Alcino trata os prefeitos como fossem meros assessores. Em razão disso, hoje cada gestor municipal manifesta uma opinião diferente junto ao governo do Estado. Falta a Alcino habilidade política para convencimento de que é melhor para todos que Pontes e Lacerda seja um polo regional de saúde. E sobra arrogância. Tanto que o primeiro escalão do governo não trata mais com o consorcio, mas simplesmente com os prefeitos que compõem a região sudoeste.

Por essas razoes é que tudo se encaminha para que Pontes e Lacerda não seja mais um polo regional.  A região passaria a ter três pequenos hospitais, em Comodoro, Pontes e Lacerda e Vila Bela da SS. Trindade. Exatamente como quer a secretária municipal de saúde com a cumplicidade do prefeito de Pontes e Lacerda. Tudo está se encaminhando para isso.

Pontes e Lacerda deixará de receber recursos para administrar dez municípios, e deveremos nos contentar em concentrar o atendimento apenas no seu entorno. Nessa esteira, ao invés de termos um grande hospital com estrutura e equipamentos para atendimento até média complexidade e que atraia novos profissionais e especialidades para o município, vamos ter que aceitar um pequeno hospital com poucos médicos especialistas.

Para reverter esse quadro caótico só se os prefeitos da região, principalmente de Comodoro, Campos de Julio e Vila Bela da SS Trindade, forem convencidos que é melhor termos um grande hospital em Pontes e Lacerda com médicos, clinicas e laboratórios sendo atraídos para um centro regional de saúde.

Esse convencimento não passa pelo presidente do Consórcio, infelizmente.

Mais um gol contra do Prefeito de Pontes e Lacerda.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Eleição para nova diretoria da Santa Casa será nesta quarta
Alcino vai à Câmara nesta segunda-feira insistir que não criou a Taxa de coleta de lixo
A responsabilidade institucional dos vereadores e a taxa de coleta de lixo

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 de December de 2017

Clear all