Monday, Feb. 27, 2017

Alcino Barcellos: “a vaca e a teta”

Escrito por:

|

17 de dezembro de 2016

|

Postado em:

Alcino Barcellos: “a vaca e a teta”

Alcino Barcellos encaminhou a este blogueiro no início da semana uma mensagem no telefone pessoal, via whatts app, onde pedia que fosse feita uma charge da seguinte forma:

“o Vieira mamando numa vaca chamada prefeitura ou algo assim dizendo: A teta vai acabar”.

Como não sou chargista, Barcellos logicamente pensou ter enviado ao discípulo dele que costuma fazer esse tipo de serviço.  Por outro lado, ele sabe que eu não costumo brincar com coisa séria.

Faça o que eu digo

Avisado da estupidez, tentou disfarçar dizendo que tinha remetido a mensagem de forma proposital e tentou justificar o injustificável, se lamuriando pelas matérias do Blog onde estão sendo divulgadas as ações dele, onde demonstram claramente que o discurso usado na campanha eleitoral sobre uma nova forma de fazer política foi só retórica.

Por analogia, hoje temos certeza de onde saíram as ideias e as ordens para as charges que foram divulgadas nas redes sociais durante a campanha política, onde os outros candidatos a prefeito eram criticados de forma jocosa e muitas vezes injusta. Como se a eleição do primeiro mandatário do município não merecesse uma campanha de alto nível e dentro do que apregoa as melhoras práticas republicanas e civilizadas.

Foi erro ou ameaça?

O futuro prefeito tem se notabilizado nesse período de transição  em criar embaraços para ele mesmo. Por isso tem sido chamado de Alcino “Trump” Barcellos.

Intervenção no Legislativo

Está sendo assim na escolha da futura mesa diretora da Câmara onde atuou fortemente até conseguir acordo em torno da reeleição do atual presidente Pedro da Pecuária. Este, hábil e bem articulado, conseguiu, então, a maioria dos vereadores para compor a chapa. Alcino, pessoalmente, negociou com os novos parlamentares para que votassem na chapa da qual era também mentor.

Toma lá, dá cá

Negociou a vaga na Secretaria de Obras de um servidor que deve tomar posse em fevereiro, por indicação da vereadora Natalícia Inácia. Ofereceu uma coordenadoria da área social à vereadora eleita Márcia Pontes para que ela indicasse um nome, em troca de apoio.

Ele tenta desmentir. É lógico, porque, se admitisse estaria contrariando tudo o que pregou na campanha eleitoral. É de se observar que essas práticas são comuns na política tradicional, nada tendo de ilegal.

Prefeitão arrojado

Mas o que não falta para Alcino Barcellos é  coragem, ousadia e criatividade. Principalmente para mandar fazer charges.

Ele tem dito – e não pede segredo – que não vai trabalhar com a imprensa, apenas com aquela que o apoiou abertamente na eleição. Como contrapartida ou recompensa, como queiram.

Alcino tem a total liberdade de escolher, dentro das normas legais,  as empresas ou segmentos com quem deseja trabalhar ou beneficiar. Como tiveram todos os outros ex-prefeitos e terão os futuros administradores públicos.

Prefeito “sem noção”

O deslumbramento pela vitória não tem deixado o futuro prefeito pensar de forma sensata, racional.

Qualquer outro político vencedor, neste período que antecede a posse no mais elevado cargo público municipal, estaria procurando a “união de todos” em torno de um novo projeto de desenvolvimento do município, principalmente, se considerar a grave crise econômica que exigirá sacrifício de toda a população onde medidas impopulares necessariamente serão tomadas.

Já temos o nosso “Trump”?

Print Friendly

Artigos relacionados

Trânsito de PL: a melhor maneira de influenciar as pessoas é pelo exemplo, não pelo discurso
Para quem quer pular o carnaval em Pontes e Lacerda é melhor ir para Vila Bela
O Governo do Estado irá investir R$ cerca de 6 milhões para reformar 15 unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

(13) Readers Comments

  1. Silmara Alcântara
    17 de dezembro de 2016 at 18:30

    Esse Alcino é um mentiroso e demagogo, fiquei indignada com tantas mentiras por parte dele na eleição, o Povo não conhece esse cara, ele é mal, vingativo, perverso, ele faria uma estatua dele na entrada da cidade. Vi ele um dia falando mal de pessoas que pode ajudar a cidade, e ajudar ele, mas ele esta a procura de vingança, e o povo preciso de trabalho e serviço, outra coisa, ele será o responsavel em nossa cidade perder a vaga de deputado estadual que hoje temos, pois ele ira trazer um candidato corrupto de fora, cidade vizinha, e com isso dividir os votos e nao elegera ninguem. Esse Cara Alcino irá destruir nossa querida Pontes e Lacerda e nossa vaga no legislativo estadual que com muito custo conseguimos. O Slogan dele deve ser, o Destruidor..

  2. Reginaldo Pereira
    17 de dezembro de 2016 at 20:53

    Otimo texto. Agora o reizinho começou a dar as caras. Daqui 2 anos vai estar todos arrependidos, como aconteceu com o Donizete. Esse Falcino não me engana.

  3. elias Cuiaba
    17 de dezembro de 2016 at 22:51

    Não demorou e o Alcino já mostrou quem é. Basta perguntar para o cunhado dele que nunca o apoiou. Arrogante, prepotente, acha que sabe tudo e os outros são todos idiotas. Mentiu a campanha inteira e continua mentindo. Pontes e Lacerda não merece esse rapaz. O povo vai sofrer por ter acreditado num egocentrista e narcisista. Dos males o menor, já que dificilmente ele acaba o mandato, se continuar fazendo política desse jeito. Alcino só não tem uma coisa: humildade.

  4. Julio Cesar
    18 de dezembro de 2016 at 09:30

    Votei no Alcino, nao o conheço direito... espero que ele cumpra o que prometeu, ele fez uma reuniao na minha casa, falou que ia mudar a prefeitura, colocar equipe tecnica, que era contra alinhamento politico e nao iria fazer "conchavo" na câmara, estou de olho... espero que ele nao acabe com a cidade... espero que ele nao faca eu sentir saudades do Donizete... o Donizete sempre colocou lacerda em primeiro lugar... defendeu as pessoas de lacerda...

    • elias Cuiaba
      18 de dezembro de 2016 at 12:25

      Votei no Alcino porque, nos Postos de Saúde onde fez campanha ele prometeu que o secretário de saúde seria escolhido por indicação dos profissionais de saúde. Ainda não sei quem será. Só que até agora o Alcino não fez qualquer consulta, conforme prometeu. Vai dar tempo de perguntar aos médicos e enfermeiros antes da posse?

  5. Adriano
    18 de dezembro de 2016 at 22:13

    Ridiculo e voce atacar o cara em tudo. O cara nem assumiu a prefeitura e e ironizado nessa sit e nesse blog. ------------------------------------------------------------------------------------- Resposta: Divulgar o que o futuro prefeito está fazendo é ridículo? Nessa matéria não tem opinião, só tem informação. Agora, o blog só será bom se omitir as "presepadas" de quem está se enrolando nos próprios erros? A população tem o direito de ser informada, e nós a obrigação de informar. É preciso ter coragem e isenção, quer gostem ou não. Viva a liberdade e a democracia!

  6. TOMAZ TURBANO
    19 de dezembro de 2016 at 07:13

    Acho que o Vieira ta querendo ser prefeito, bom uma coisa ela já tem as pesquisas do lado dele. Vieira Prefeito. -------------------------------------------------------------------------------------- Resposta: Primeiro, já tivemos reclamação em relação ao pseudônimo que você utiliza, de péssimo gosto e indecoroso para nossos leitores. Pode continuar comentando à vontade, desde que altere a sua identificação. Em segundo lugar, gostaria de ler seu comentário sobre o conteúdo da matéria. Não é opinião, é divulgação daquilo que o Alcino está fazendo. Você acha que a população não tem o direito de saber as ações do prefeito que ela elegeu? Que papel o futuro prefeito está fazendo ao mandar fazer charge sobre uma crítica ou recado que ele quer mandar a alguém? Ele fez isso o tempo todo na campanha, de forma chula.

    • TOMAZ TURBANO
      19 de dezembro de 2016 at 09:00

      e só não aceitar o comentário abraço

  7. Gilson Ramos
    20 de dezembro de 2016 at 11:51

    Esse vieira e mesmo um fanfarão!! realmente a teta secou meu amigo, seu grupinho ridículo esta fora da teta, agora seu papel e ficar fazendo fofoca, vai trabalhar em outra coisa e jornal sensacionalista e o que você sabe fazer, alias você nem pode ser chamado de jornalista e um blogueirinho de quinta categoria

  8. Utilidade Pública
    21 de dezembro de 2016 at 09:25

    Meus caros, o Alcino já é prefeito! Como cidadãos nos cabe sim a cobrança de atitudes éticas. Não sejam cegos... Gostaria de sugerir á TVCO uma entrevista com o atual prefeito Donizete sobre a programação para esse final de ano. A população está a espera de um posicionamento. Mais triste que a decoração da praça, só a entrega do mandato feita dessa forma!

  9. Zé do São Cristóvão
    21 de dezembro de 2016 at 11:35

    É como diz o ditado: Os elefantes brigam e a grama é pisoteada. Nós, que construimos Pontes e Lacerda ( moro aqui desde 1985 ), gostaríamos de ser tratados com mais respeito e consideração. Todos os prefeitos que passaram pela cidade , e olha que eu sou do primeiro mandato do Dionir, fizeram algo de bom pela cidade, deixaram sua marca positiva. Mas só isso não basta. Estes dias eu vi uma fila de quase 200 metros de carros esperando o sinal abrir lá na Marechal Rondon. Fiquei emocionado, pensando em quanto a cidade cresceu. Quando será que vão acabar essas briguinhas, e os administradores vão pensar em colocar a cidade no patamar que ela merece? Só não somos centro de região porque falta algo que ainda não descobrimos. Quem sabe o Alcino...

    • Reginaldo Pereira
      21 de dezembro de 2016 at 14:19

      Queria que fosse Zé, porem não consigo acreditar nesse cidadão. E quem viver verá ele apoiando o Valmir Moretto para deputado de outra cidade. Lembro bem nas eleições anteriores, quando ele não saia candidato para atrapalhar algum representando do município com chances reais de eleição apoiava cara de outra cidade. Também sou dessa época e tenho saudade da administração do Miotto.

  10. SALGADO
    27 de dezembro de 2016 at 15:54

    pessoal,pessoal, calma, para o Alcino o tempo eh o senhor, ele vai realmente mostrar quem eh, com sua incapacidade de articular, com seu narcisismo e vai estar rodeado de um bando de boi, ja que ele tbem eh locutor de rodeio, conheco essa fera desde guri, nunca vi uma atitude desse sujeito que nao fosse seu proprio ego e umbigo, diga-se de passagem, quando ele vai fazer leilao em Rondonia, ele diz ser de graca, kkkkkk, no minimo eh cinco paus pra ir e depois fica de santinho. acorda povo.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA

*

Popups Powered By : XYZScripts.com