Tuesday, Oct. 24, 2017

Loading...

Alcino Barcellos é convocado para dar explicações na Câmara sobre Coreto, perseguição a servidores da Saúde e conduta inadequada de Secretária

Escrito por:

|

9 de janeiro de 2017

|

Postado em:

Alcino Barcellos é convocado para dar explicações na Câmara sobre Coreto, perseguição a servidores da Saúde  e conduta inadequada de Secretária

Atendendo pedido de dois vereadores, a Câmara deve convocar o prefeito Alcino Barcellos para explicar as denúncias de perseguição a servidores na área da Saúde e sobre a demolição do Coreto da Praça Miguel Gajardoni.

A presença do atual prefeito nesta quarta-feira(11/01) – conforme requerimento do vereador Maxuel Guimarães, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento –  será para explicar as razões que o levaram a mandar demolir o Coreto da principal praça da cidade – fazendo parte do patrimônio histórico desde 1987 – sem que houvesse apresentado projeto, sem previsão legal, nada constando no Plano Plurianual (PPA) e sem orçamento (LOA e LDO).

A dúvida dos vereadores é, também, com relação à destinação do material, principalmente madeira, que estavam em condições de reutilização.

Para a próxima quinta-feira (12/1), o vereador Ivanildo Amaral requereu a convocação de Barcellos para que este explique as denúncias de perseguição a servidores da área da saúde, por parte da atual secretária da pasta, Tatiana Paula.

Outro assunto a ser abordado pelos vereadores será a postura inadequada da secretária de saúde dento do Hospital Vale do Guaporé, quando da regulação de um paciente que deveria ser removido para o Hospital Regional, em Cáceres. Tatiana, juntamente com uma médica, teria “atropelado” todos os procedimentos clínicos – inclusive exorbitando de suas funções – dentro de uma unidade hospitalar particular. O caso está sendo encaminhado para os conselhos regionais das categorias a que pertencem a enfermeira e a médica.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar de Vila Bela recupera veículo roubado em Pontes e Lacerda
CPI das Palmeiras: o que o silêncio pode significar
Quadrilha invade residência e faz família refém em Pontes e Lacerda

(23) Readers Comments

  1. Chico Bento
    9 de janeiro de 2017 at 14:36

    No caso do coreto, é só verificar a lei se o prefeito pode demolir um patrimônio público e pitoresco do povo, sem autorização a Câmara e observações de outras que regem o meio ambiente e cultura. No caso da Secretária de Saúde, creio que o prefeito foi alertado da aversão das pessoas ligadas à própria secretaria, sobre a pessoa nomeada.

  2. Jurema
    9 de janeiro de 2017 at 15:19

    Seria Legal se o MPE fizesse ele reconstruir o coreto com o seu próprio dinheiro!

  3. Sem Meias nas Palavras
    9 de janeiro de 2017 at 19:10

    Alcino pode entrar duas vezes para a história. Eu explico. Uma pela forma como ganhou a eleição, e com o meu voto, e outra ao demolir o correto da praça pois "pode" ter cometido crime contra o Patrimônio Público e Improbidade Administrativa. O coreto custou dinheiro público e ao jogá-lo abaixo "pode" ser entendido que tenha cometido os dois crimes. Além das questões culturais já comentadas anteriormente. É a hora do MP agir e esclarecer á sociedade e dos vereadores abrirem a CPI do coreto e entrarem para a história fazendo com que o Alcino seja o prefeito casado, mais rápido deste município, "caso realmente se entenda que cometeu os crimes citados". Cabe aos vereadores e ao MP apurar e julgar. Não é pelos R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 e sim pelo afronto a Lei, ao cidadão e a Câmara Municipal. Necessitamos de apuração e esclarecimentos. Se os vereadores não agirem agora, o Alcino vai fazer o que quiser na Prefeitura. Não adianta reconstruir, pagar com dinheiro do próprio bolso, não existe acordo financeiro na Administração Pública. O gestor "se condenado" deve pagar com o Cargo. Ouvi um cidadão comentar "Ele agiu como se estivesse em sua fazenda onde mandaria passar o trator por cima daquilo que é seu. Mas a Prefeitura, servidores e nosso dinheiro, ele deveria respeitar e saber que não é dele". Tive que concordar, o gestor tem autonomia até determinado ponto, limitado pela legislação vigente. Será uma pena que tal arrogância seja ignorada e que os vereadores sejam subvenientes e pior, subservientes. Votei no Alcino mas tenho a obrigação de ser justo em meu comentário. Se ele tiver que sair pelo que fez, estarei na câmara parabenizando aos vereadores e dando o parabéns ao Vice, em sua posse, pois também votei nele. E não é golpe é obediência ao preceitos legais. Pensem nisso.

  4. Aline Barcelos Garbim
    9 de janeiro de 2017 at 19:21

    Alguém sabe o número da lei que instituiu o coreto da praça Miguel Gajardoni como PATRIMÔNIO HISTÓRICO de Pontes e Lacerda? Não consegui encontrar, buscando pelo google.

    • Estudante de Direito Unemat
      10 de janeiro de 2017 at 10:47

      Dê uma lida no art. 30, IX, e art. 216, da Constituição Federal. Assim você conseguirá entender a polêmica, livre dos laços familiares e políticos.

      • Cidadão ignorante
        10 de janeiro de 2017 at 14:49

        art. 30, ... IX - promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual. ... ... Art. 216-A. O Sistema Nacional de Cultura, organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa, institui um processo de gestão e promoção conjunta de políticas públicas de cultura, democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes da Federação e a sociedade, tendo por objetivo promover o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais. ... Prezado aluno de direito, me ajude a entender a Lei. Onde consta que o "coreto" é patrimônio cultural?

        • Estudante de Direito Unemat
          12 de janeiro de 2017 at 14:20

          Com todo respeito ao blogueiro, mas parabenizar a Aline (esposa de um ex-prefeito, que por diversas vezes exerceu o cargo de prefeito, e que também foi presidente da Câmara), por ela afirmar que não encontrou "lei" que instituísse um imóvel pertencente ao Município como sendo patrimônio público; e ainda parabenizar a pessoa de Magnos, por pactuar tamanha bobagem - me causa um certo espanto. Pois bem, àqueles que dizem que não há leis e normas que protegem o "Coreto", peço que leiam a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Mato e a Lei Orgânica do Município. Um pouco de leitura dessas normas, e aplicação na prática pelo prefeito, teria evitado a derrubada do bem tombado pelo Município. Ora, o "Coreto" é bem pertencente ao Município, foi construído com dinheiro do povo, foi destinado ao povo - inclusive àqueles infortunados que ali "moram", fazem uso de entorpecentes e coisas piores. Competia ao Poder Público tomar providências quanto à conservação e guarda do patrimônio público e não simplesmente derrubá-lo. Afinal, que fim levou os materiais extraídos do Coreto (telhas, madeiramento, etc.)? ------------------------------------------------------------------------------ Nota do Blogueiro: O elogio foi pela forma, não pelo conteúdo. Concordo em gênero,número e grau com o teu argumento.

    • magnos
      12 de janeiro de 2017 at 06:58

      parabens aline...eu tambem não consegui encontrar,tantas coisas a se preocupar e as pessoas se apegao em coisas irrelevantes e outra aquele coreto já passou por tantas reformas e não mudou em nada a não ser residencias de desafortunados .. Nota do Blogueiro: Parabéns pela sua opinião, respondendo à Aline Garbim. Ambas qualificam nosso Blog.

  5. Jose luiz
    9 de janeiro de 2017 at 21:30

    Deixa o homem trabalhar para de perseguir será que tudo tá errado ele pegou a prefeitura agora pelo amor de deus e muita perseguição demais deixa ele trabalhar --------------------------------------------------------------------------------- Nota do Blogueiro: José Luiz, não confunda fatos com ilações. Se você reler a matéria atentamente vai verificar que os vereadores querem explicações do prefeito sobre o que eles tomaram conhecimento.Se houver explicação plausível, tudo certo.

  6. Karina
    9 de janeiro de 2017 at 22:16

    Começou o mimimi... como se realmente se preocupassem com o melhor para a população, engraçado ver os mesmos vereadores que votaram por aquele aumento esdrúxulo do IPTU mega preocupados com um coreto abandonado que só servia como ponto de encontro para usuários de drogas, vereadores esses que nem sequer colocam a cara na praça. Mais trabalho e menos perseguição política meu povo.

  7. Servidor só observando
    10 de janeiro de 2017 at 00:01

    Aproveitando as palavras de "Sem Meias palavra" que é bem sucinto ao falar de como o atual prefeito não respeitou o patrimônio público, assim verificamos como o nosso prefeito em recém emposado Alcino Barcelos trabalhar, ou seja, atropelando as leis, desta feita, ele tem que continuar seguindo o ritmo, demolir o antigo laticínio (localizado no Jardim Marília) que pouco dias uma pessoa foi esfaqueada lá, derrubar a Praça aonde era a secretário de obra, as pessoas estão utilizando para outras coisas, derrubar o Centro Olímpico que está abandonado e virou um lixão, derrubar todos as casa que funciona como boca de fumo, esse é melhor mecanismo do Alcino para resolver os problemas social. Outra coisa, na campanha o candidato Alcino falou que não iria perseguir servidor, mas pelo visto ele não está honrando, pois, deu início às "cacas as bruxas" lá na Secretaria de Saúde e outras secretárias, um exemplo é tirar um servidor efetivo que de longa data desenvolve bem sua função, para nomear um contratado e até remanejar um servidor que está qualificado, para secretária que não tem nada haver com o que sempre trabalhou, aí vem o questionamento, o atual prefeito vai fazer dá Prefeitura Municipal como a sua casa? Caso sim, essa Administração promete, desde já, que chegue 2020 e que de início a contagem regressiva.

    • magnos
      12 de janeiro de 2017 at 07:02

      o meu amigo lá não pode ser demolido pelo prefeito e sim pelo propietario..lá é uma area particular

  8. Servidor atento
    10 de janeiro de 2017 at 00:06

    Esse assunto do coreto parece uma bobeira. Mas mostra algo perigoso. Gestão pública não é gestão privada. Vc não pode sair quebrando tudo por aí por simplesmente achar que é o certo. me parede um pouco de arrogância isso. Principalmente quando o próprio prefeito se intitula "prefeito de vdd". . Ele é prefeito e não dono da vdd e da cidade. Sobre a perseguição na saude isso era esperando mesmo. Quem conhece a senhora tatiane sabe que ela é técnica e entende muito área mas ela só não entende de educação. De gente. Amigosda saude ja disseram que antes de tomar posse ja jurava querer a cabeça de quem ela não gosta. E o senhor prefeito sabia de tudo isso. Não errou por errrar. Errou consciente.

  9. O joão doido
    10 de janeiro de 2017 at 10:10

    Agora fizeram o correto de patrimônio publico, pra mim isto e novidade, deixem de ser hipócritas e vão se preocupar com outras coisas, aquela ´praça esta um lixo, isto sim.

  10. Apenas um cidadao.
    10 de janeiro de 2017 at 14:52

    Me desculpem Srs sensacionalistas,vocês (3) Vieira Maxuel e Ivanildo Amaral quem mora aqui a muitos anos sabem quem são vocês. o puleiro de vocês é de Pato. --------------------------------------------------------------------- Nota do Blogueiro: Excelente comentário, pelo conteúdo e enriquecedor. Quanta falta de argumento! Precisamos de comentários que provoquem a discussão, levem os leitores a pensar. A sociedade só cresce com o contraditório. Vacas de presépio foi na época em que Jesus nasceu.

    • elias Cuiaba
      10 de janeiro de 2017 at 20:28

      Não entendo certas pessoas de Lacerda. Se os vereadores pedem explicação do que o prefeito está fazendo, é perseguição. Se não falam nada, é porque não fiscalizam a prefeitura. A imprensa divulga, também está perseguindo. Se não divulga, é comprada. Eta povinho. Por isso que essa cidade ta desse jeito. Pior, essa turma se acha.

  11. Joelson gouveia
    10 de janeiro de 2017 at 15:53

    no meu ponto de vista o que esta acontecendo isso e armação de vereadores e de outros que achava esta por cima como a senhora nice e o senhor Ideraldo então fica esticando boatos e julgamentos precipitados deixa a mulher trabalha pessoal ,quando não estão falando mal do prefeito esta falando mal do seus secretario e chega usar ate entidade para ver se consegue atrapalhar ,por que não se juntem para ajudar fazer uma administração diferente das outras passada , eu acho que o prefeito nem seus secretários não devem aceita que a esquerda administra a cidade, não votamos nos falante e sim em você Alcino ...

  12. morador daqui
    10 de janeiro de 2017 at 19:58

    quero nem saber , quero é que arrumem os quebra molas que fizeram fora da regulamentação para tal ...

  13. Apenas um cidadao.
    11 de janeiro de 2017 at 16:47

    Para quem assistiu a TV RECORD hoje viu a resposta do prefeito Alcino Barcelos, Oque pude ver foi o um equivoco do Sr Vieira,divulgou algo que somente cria situação de desconforto,assim como as pesquisas que o mesmo divulgou nas eleições. Nota do Blogueiro: Não assisto a Record, pois temos nosso jornal no mesmo horário. Independente do que disse o Prefeito, Não há qualquer equívoco na matéria. Alcino foi convocado pelos vereadores para esclarecimentos sobre os pontos relacionados. É fato. É verdade. Tive acesso aos requerimentos. Estão arquivados na Câmara. Inclusive, há resposta do prefeito para a Câmara, se negando a comparecer. Aqui é jornalismo, senhor! Você se identifica como "apenas um cidadão". Eu, além disso, cumpro meu papel como comunicador. Quer gostem ou não! O contraditório é enriquecedor!

    • louca
      14 de janeiro de 2017 at 07:41

      epa você não assiste record pq é no mesmo horário ? mais espera um pouco .... já presenciei você acabando com seus funcionários (reportes) por outra tv ter feito uma matéria e eles não... e olha que isso foi no horário do jornal local será que não assiste mesmo ? Vieira cresce, só porque o leite acabou não significa que vc tem que ser futil a esse ponto, quando o leite acaba o certo é crescer ;)

  14. Julio Cesar
    11 de janeiro de 2017 at 20:33

    Pessoal, votei no Alcino, torço por ele, gosto muito do SBT e desse site, fico informado por esse site. Mas nao gostei da destruição do coreto, poderia ser feito uma sala para algum orgao público, pois hoje paga um monte de aluguel. Acho que o prefeito errou, mas torço por ele e gosto desse site. Parabens em me manter informado. Nota do Blogueiro: Obrigado Julio Cesar. Esse seu comentário é o padrão que queremos neste Blog. Manifesta sua opinião de forma culta e civilizada. Parabéns.

  15. Valdeir
    12 de janeiro de 2017 at 20:26

    O Prefeito Alcino só por ter acabado com aquele antigo antro de noiado q era o coreto da praça valeu o meu voto, agora falta arrumar o banheiro público e colocar alguém lá para cuidar pela limpeza e cobrar uma taxa pelo uso..

  16. Gisele Barbosa
    13 de janeiro de 2017 at 14:10

    Valdeir, entao para acabar com os doentes, vamos destruir os hospitais e postos de saúde. Tb votei no Alcino, mas nao é assim que resolve as coisas. Fiquei decepcionada.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

24 de October de 2017

Clear all