Sunday, Aug. 20, 2017

Loading...

Alcino Barcellos na campanha promete renovação. No poder, mesmice

Escrito por:

|

5 de dezembro de 2016

|

Postado em:

Alcino Barcellos na campanha promete renovação. No poder, mesmice

O grande mote da campanha vitoriosa de Alcino Barcellos foi o da mudança na forma de gestão pública, sem assumir compromissos políticos e chamar para administrar a prefeitura pessoas com competência, sem indicações políticas. Afinal, dizia ele, um jeito novo de governar.

O eleitor acreditou, seduzido pelo discurso de um profissional que usava as técnicas de leiloeiro para convencimento de que sua proposta de governo era sempre a melhor. Foi depositado em Barcellos toda a esperança de dias melhores com a concretização das promessas de campanha.

E o que está se vendo nas ações do prefeito eleito – para a escolha do seu secretariado – é a mesmice política. Discursa colocando na campanha a emoção nas palavras para conseguir votos. Quando tem que agir, esquece o que disse no palanque.

Pois bem, o secretariado de Alcino Barcellos, na prática, não foi escolhido. Por falta de opção, ou pela recusa de convidados para compor o governo municipal, o prefeito eleito não teve outra alternativa a não ser manter a equipe do atual prefeito Donizete Barbosa.

O que era para ser governo de transformação, será uma administração de continuação.

Vejam abaixo, quem são os secretários do atual governo e os futuros titulares das respectivas pastas. Informação oficial, prestada pelo próprio Alcino Barcellos:

                  Secretário atual                                                                   Futuro secretário

Administração – Anderson Lima                                                    Anderson Lima

Fazenda e Planejamento – João Carvalho                                    João Carvalho

Obras – José Garcia Neto                                                               Jose Garcia Neto

Saúde = Tatiana Paula (adjunta)                                                  Tatiana Paula

Educação – Alan Oliveira                                                               Alan Oliveira (Cultura e Esportes)

Assistência Social e Trabalho – Joana Darc                               Não será nomeado (incluida Trabalho)

Agricultura e pecuária – Indromar Andrei da Silva                 Não será nomeado (incluída Meio Ambiente)

Industria e Comércio – José Roberto Portero                          Não será nomeado (incluída Turismo)

Perceberam a mudança?

Nem eu.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

A saúde regional na visão do prefeito de Comodoro
Denúncia de superfaturamento no Motocross questiona ação moralizadora da atual administração de PL
A saúde regional na visão do prefeito de Vila Bela SS Trindade

(4) Readers Comments

  1. Flavio
    5 de dezembro de 2016 at 12:12

    O Secretário de Meio Ambiente e Turismo... até dia 31/12/2016.. Eliel Antonio da Silva ...

  2. Maurício
    5 de dezembro de 2016 at 15:43

    Em 20 de outubro de 2014, fiz o seguinte comentário: ¨¨¨¨O prefeito Donizete deveria reestruturar administrativamente as secretarias de Pontes e Lacerda. ..... Com todo respeito as pessoas que ocupam os Cargos, é necessário enxugar a Máquina e torná-la mais eficiente. ..... Uma Audiência Pública retiraria das Costas do Prefeito o desgaste com essa importante e necessária medida administrativa.... Como sugestão: Secretaria Geral de Saúde (mais três subsecretários se necessário);.... Secretaria Geral de Educação (mais dois subsecretários se necessário); ....Secretaria Geral de Gestão (Subsecretário de administração, Subsecretário de Planejamento e Subsecretário de Finanças); .... Secretaria de Geral de Desenvolvimento Sustentável (Subsecretário de Obras, Subsecretário de Serviços Urbanos, Subsecretário de Agricultura, Subsecretário de Meio Ambiente e Subsecretário de Indústria e Comércio); ..... Secretaria Geral de Desenvolvimento Humano (Subsecretario de Assistência Social e Trabalho; Subsecretário de Cultura e Subsecretário de Desporto e Lazer) ...... Como visto seriam apenas 05 Secretarias onde efetivamente o Prefeito poderia atender e despachar com os Secretários. Cada Secretário teria seus Subsecretários, cada qual com sua responsabilidade e autonomia. Seriam 16 Subsecretarias. .... Será necessário existir um aporte de servidores efetivos para o funcionamento das Subsecretarias, acabando com os Cargos Comissionados de terceiro e demais escalões que desempenham papeis meramente administrativos e não de Chefia e Coordenação, como prediz a Lei....... Assim teríamos 21 Cargos nesta estrutura. ..... Claro que é necessário atender ao Gabinete, se colocarmos mais nove Cargos a disposição do prefeito (02 para o jurídico e 06 puxa sacos) totalizaríamos 30 Cargos em Comissão. .... Uma redução de 100 cargos diante da atual realidade..... Todos sabem que teremos concurso este ou no ano que vem, assim, muitos dos Cargos Comissionados dispensados terão a possibilidade de prestar o concurso e retornar definitivamente à Prefeitura. .... Fica a sugestão e contribuição .... Nota da Redação: Caro Maurício, pela relevância de seu comentário, encaminhamos cópia para ser entregue ao Prefeito Municipal. Sua participação propositiva qualifica nosso site. Continue participando.¨¨¨¨Fica meus questionamentos. POR QUE NÃO FUI OUVIDO? POR QUE O NOVO PREFEITO VAI COMETER O MESMO ERRO?

  3. TOMAZ TURBANO
    6 de dezembro de 2016 at 14:10

    Desses secretários que vão compor a pasta do Alcino que são do governo Donizete que foram citados ai salva uns 2 na marra, difícil e você ver essas mesmas caras e dizer o porque de não ter votado em NULO OU BRANCO eu queria mudança mas não to vendo nenhuma, mas se o Alcino tiver ambição maior na politica vai ter que mudar o pensamento de muita gente ate quem voto nele, porque ta com metade da equipe do prefeito que parou nossa cidade no tempo. Detalhe muito se fala em renovação em novo tem secretario ai que esta desde a época do Mioto.

  4. AMADEU
    6 de dezembro de 2016 at 15:41

    o Alcino Barcelos chama o Vieira para secretária de Comunicação,,,,logo,,,,o DOR DE COTOVELO......!!!!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *