Tuesday, Dec. 12, 2017

Loading...

Aluno do IFMT-Pontes e Lacerda chega à final da Olimpíada Brasileira de Física

Escrito por:

|

11 de outubro de 2017

|

Postado em:

Aluno do IFMT-Pontes e Lacerda chega à final da Olimpíada Brasileira de Física

João Vitor Vieira Flauzino, aluno do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste é finalista da Olimpíada Brasileira de Física, na categoria 2º Ano do Ensino Médio. A prova da terceira fase (nacional) ocorreu no último sábado (7), em Cuiabá, e agora, ansioso, ele aguarda o resultado que deverá ser divulgado em dezembro pela Sociedade Brasileira de Física. Um bom desempenho poderá garantir vaga na delegação que vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Física.

Mas João já tem motivos para comemorar. Dos classificados para a fase nacional no Estado, na categoria, ele ficou em primeiro e também foi o único de escola pública. “É uma emoção muito grande, porque estudamos sempre com objetivo de ultrapassar limites. Quando se chega lá, e se vê o nível da prova, vemos que não se trata de mais inteligência ou conhecimento, mas há toda uma questão social”, afirmou. “Estou esperançoso, até porque a prova estava difícil”, acrescentou.

Coordenador da Olimpíada no Campus, o professor mestre Loemir Batista Neres, afirmou que o resultado aponta frutos do trabalho que vem sendo realizado. “Mostra que o trabalho que está sendo desenvolvido aqui (no Campus Pontes e Lacerda) equipara-se ao que está sendo desenvolvido nas grandes instituições pelo Brasil. Um aluno de escola pública concorreu na penúltima etapa com os alunos dos melhores colégios do Estado. Ele é o único de Mato Grosso de escola pública a participar dessa etapa. Da rede federal também foi o único aluno”.

A Olimpíada Brasileira é realizada todos os anos. Entre os objetivos estão despertar e estimular o interesse pela física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando eles para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. 

Fonte: Weverton Correa | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Policia Judiciaria Civil de Vila Bela realizará leilão de madeira apreendida
Trafico de drogas: Gefron apreende 120 Kg de droga na região do Porto Esperidião
Iniciativa da Câmara impõe condições para implementação da taxa de coleta de lixo

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 de December de 2017

Clear all