Tuesday, Nov. 21, 2017

Loading...

Barcellos diz que agentes de saúde precisam cumprir metas e que pode haver servidores com desvio de função na saúde

Escrito por:

|

29 de novembro de 2016

|

Postado em:

Barcellos diz que agentes de saúde precisam cumprir metas e que pode haver servidores com desvio de função na saúde

Na reunião desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda, os vereadores buscaram explicações para a realização de um Concurso Público para oito vagas e o pedido de autorização para contratar 146 servidores temporários, tanto na área da saúde quanto na educação.

Compareceram para clarear os reais motivos dos dois projetos – o concurso já foi aprovado na Câmara – o prefeito Donizete Barbosa, que levou à tiracolo Alcino Barcellos, a quem é atribuída a autoria intelectual das duas medidas.

O atual prefeito deu as explicações que julgou pertinentes. Na vez do prefeito eleito, este preferiu pedir prazo de 90 dias para analisar o lotacionograma dos servidores da saúde. Barcellos diz que  quer verificar se naquela secretaria não há funcionários trabalhando com desvio de função. Quanto aos agentes comunitários de saúde, foi enfático ao afirmar que eles vão precisar cumprir metas no serviço. Reconheceu, pelo menos, que existem áreas na zona rural e urbana que não estão sendo atendidas, por falta de servidores.

O novo prefeito acabou expondo negativamente Donizete Barbosa junto aos vereadores – que tem a missão de fiscalizar o Executivo – ao pressupor que pode haver desvios de função de servidores da secretaria de saúde o que, legalmente não pode acontecer. E, de quebra, deu a entender também que os agentes de saúde trabalham menos do que o esperado. Daqui para frente vão precisar cumprir metas.

Quanto ao projeto de contratação de servidores temporários que tramita na Câmara, foi rejeitado hoje o regime de urgência. Alguns vereadores apostam que não será aprovado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Pontes e Lacerda já teve quatro hospitais. Hoje prioriza compra de ambulâncias
A Prefeitura de Pontes e Lacerda revelou como serão as festividades da virada de ano
Melhorar o atendimento à saúde em Pontes e Lacerda ou comprar ambulâncias

(5) Readers Comments

  1. Servidor de Olho Aberto
    30 de novembro de 2016 at 10:50

    Agentes de saúde, seu prefeito disse que trabalham pouco..kkkkk Agradeçam esse elogio a Elaine e a futura secretária Tatiane, companheiras de vcs que bancaram o Alcino nas eleições.... Agradeçam a elas!! Sou servidor público e ninguém mais lutou pelos servidores públicos como o Romes, deu a cara pra bater toda hora. A senhora Elaine, agente de saúde não saia do gabinete dele pedindo ajuda e ele sempre ajudando.. Quando ele precisou dela, ela preferiu ajudar quem nunca fez nada por vcs. Talvez ela tenha recebido uma proposta, neh.. Agora cobrem dela....

  2. Pedro Dan
    30 de novembro de 2016 at 14:22

    Pelo visto o cara já vai assumir pensando em perseguição contra funcionários. Principalmente daqueles não apoiou ele na eleição. SINFPPEL tem que ficar de olho!!

  3. Pedrinho
    1 de dezembro de 2016 at 13:50

    Moro na Rua Guaporé, minha agente de saúde faz mais de 2 anos que não visita minha casa...

    • De olho nos candidatos
      1 de dezembro de 2016 at 16:53

      Pedrinho! E só fazer a reclamação na ouvidoria este é o link: http://www.ponteselacerda.mt.gov.br/Transparencia/Home-Ouvidoria/

  4. Reginaldo Pereira
    1 de dezembro de 2016 at 14:36

    Começou mostrar as assinhas. Serão longos 4 anos, mais pelo menos a mascara irá cair e será menos um nessa politica de mentiras.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

21 de November de 2017

Clear all