Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

Com a nova diretoria da Santa Casa, população aposta na melhoria do atendimento e qualidade na saúde

Escrito por:

|

8 de Janeiro de 2018

|

Postado em:

Com a nova diretoria da Santa Casa, população aposta na melhoria do atendimento e qualidade na saúde

O Hospital Vale do Guaporé, a Santa Casa de Pontes e Lacerda, empossou hoje a nova diretoria executiva para o próximo biênio. O pecuarista Fabio Herbert assumiu a presidência, com Eliane Matsuda na área administrativa e o empresário Mauro Ramos no setor Financeiro.

Todas as fichas estão sendo apostadas numa gestão diferenciada. Fabio não é conhecido da população. Entretanto, Mauro Ramos e Eliane Matsuda são reconhecidos pela capacidade de mobilização da sociedade. Isso ficou plenamente demonstrado na realização do último leilão solidário em benefício do Hospital do Câncer de Mato Grosso e da própria Santa Casa.

A nova diretoria, através do presidente recém empossado, afirmou que já há algum tempo vem tomando conhecimento dos problemas e das alternativas para viabilizar financeiramente o Hospital. Tem a vantagem de ter o apoio incondicional do prefeito Alcino Barcellos. A primeira sinalização nesse sentido é a imediata cessão de maquinários do Município para fazer uma limpeza no terreno da Santa Casa, o que já vinha sendo reivindicado há tempo pela diretoria anterior. A segunda é que Barcellos já garantiu que vai aumentar a verba para o serviço de Pronto Atendimento.

Com relação aos recursos para atendimento à média e alta complexidade, já houve uma primeira conversa com as lideranças políticas do Estado.

A expectativa é altamente positiva, embora a meta de “deficit zero” crie um clima nebuloso quanto a forma de ser atingida.

O que a sociedade espera é que a qualidade e os serviços prestados pelo Hospital sejam ampliados, bem como o atendimento seja aprimorado.

Afinal, estamos falando de saúde e precisa melhorar – e muito – em Pontes e Lacerda.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Dinheiro do Leilão Solidário pode ajudar a salvar a Santa Casa
Enquanto alguns empresários esperam a crise passar, outros buscam oportunidades
Indicadores financeiros da ACEPL confirmam os sinais de reaquecimento da economia em Pontes e Lacerda

(1) Reader Comment

  1. Reginaldo Pereira - Sao Cristovao
    9 de Janeiro de 2018 at 08:46

    Engraçado o prefeito, agora ele ta correndo atrás das coisas para que tudo aconteça. Espero que de tudo certo, porem, poderia ser assim em todos os órgãos etc, e para todas as pessoas, não somente com os aliados dele.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all