Monday, Feb. 27, 2017

Creches fazem pré-matrículas e pais que tentaram matricular seus filhos hoje tiveram uma surpresa

Escrito por:

|

10 de janeiro de 2017

|

Postado em:

Creches fazem pré-matrículas e pais que tentaram matricular seus filhos hoje tiveram uma surpresa

Desde às 07 horas da manhã desta terça-feira (10.01) estão ocorrendo as matrículas nas creches municipais de Pontes e Lacerda. Na segunda-feira (09), desde a madrugada de domingo para segunda, vários pais já formavam filas em frente a creches e escolas na intenção de garantir vagas para seus filhos.

No início da manhã de ontem (09), um cartaz na creche Oriel Mendes Lucas informava sobre a quantidade de vagas e um recado de que as matrículas só aconteceriam hoje, 10 de janeiro.

Durante todo dia houve movimentação naquela unidade escolar. Mas, no final da tarde, outro aviso foi fixado no portão. O texto informava que as vagas existentes na instituição já teriam sido preenchidas através de senhas entregues dia 09, segunda, e que as matrículas poderiam ser feitas no dia 10, somente com a senha em mãos.

Pelas informações, o mesmo caso aconteceu na creche Maria Antônia Galvão Neto.  As senhas foram entregues antecipadamente a quem estava formando filas um dia antes da data da matrícula. Quem tentou garantir a vaga do filho nesta terça, foi surpreendido com a notícia de que não tinha mais senhas.

Ainda ontem a noite, os murais com a relação de vagas das duas creches estavam alterados, mesmo sem a efetivação das matrículas, que só aconteceriam hoje.

Outro fato estranho aconteceu na creche Maria Antônia Galvão Neto. Mesmo com a distribuição das senhas, a direção efetuou uma pré-matrícula dos novos alunos. Hoje pela manhã, os pais eram chamados pelos nomes para confirmarem a matrícula.

Na creche prefeito Gercino Rodrigues de Souza o sistema de matrículas funciona de maneira diferente. Existe um cadastro de espera ao longo do ano. Quem vai matricular seus filhos preenche um formulário e aguarda ser chamado, caso não haja vagas. A espera pode chegar a dois anos.

Os critérios de matrícula da rede municipal de ensino não são uniformes. Isso gera enorme confusão aos pais interessados.

O secretário de educação, Alan Oliveira, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não atendeu nossas ligações.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/

Print Friendly

Artigos relacionados

Família de Pontes e Lacerda se envolve em grave acidente no Paraná
Veículo roubado em Sinop é recuperado em Pontes e Lacerda
Equipe de limpeza de rua não usa equipamentos de proteção individual e trabalha em péssimas condições

(1) Reader Comment

  1. Lindon Johnson
    11 de janeiro de 2017 at 19:43

    Gostaria que o secretário se manifestasse dando explicações. Nota do Blogueiro: Pois é, meu caro. O secretário é um servidor público que recebe sua remuneração com recursos dos nossos impostos. Sendo mais objetivo, nós pagamos o salario dele e dos outros. Mas parece que eles não lembram disso.Assumir uma função pública não significa poder supremo. Recebem um mandato, uma procuração, por tempo determinado onde o outorgante é o povo. Não querem descer do seu "alto e sublime trono"!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA

*

Popups Powered By : XYZScripts.com