Friday, Jan. 20, 2017

Distrito Industrial para 128 empresas: Donizete tem o compromisso de Pedro Taques

Escrito por:

|

27 de dezembro de 2016

|

Postado em:

Distrito Industrial para 128 empresas: Donizete tem o compromisso de Pedro Taques

Um dos maiores legados  da administração Donizete Barbosa será o Distrito Industrial  para Pontes e Lacerda.

O prefeito que está entregando o mandato teve a ousadia de transformar em projeto o sonho da população. Encarou todos os desafios, desde a inércia dos ex-prefeitos até a nomeação de um secretário de Indústria e Comércio, num período onde a regra era enxugar a máquina pública.

Ao conceber o projeto, Donizete Barbosa iniciou uma verdadeira maratona de viagens e audiências com membros do governo estadual e mesmo com o governador Pedro Taques.

Após pesquisar as áreas e locais mais adequados, que contemplassem um projeto macroeconômico e de longo prazo, aliado à necessidade de aplicação mínima de recursos do município, Donizete decidiu pelo imóvel de propriedade do governo do Estado, ao lado da Unemat e às margens da BR 174, a cerca de 12 km do centro da cidade.

Nomeado para Secretário de Indústria e Comércio  com a incumbência de acelerar o projeto do Distrito Industrial, José Roberto Portero priorizou o encaminhamento  e as tratativas com o governo do Estado.

Sem precisar comprar a área de 107 hectares, cedida pelo Estado, as demais fases do projeto foram sendo ultrapassadas, inclusive quanto ao aspecto ambiental. A Sema já emitiu parecer prévio favorável à implantação no local indicado.

A planta do imóvel já está pronta e entregue ao Governador Pedro Taques e terá lotes de 5.000 m² , arruamento adequado para transportes de cargas e capacidade para 128 empresas.

Falta agora a cessão da área que está vinculada  à Metamat, órgão do governo do Estado.

De acordo com o prefeito Donizete, o governador se comprometeu a assinar uma Carta de Intenção onde formalizará o compromisso de ceder a área ao Município, com a finalidade específica de implantação do Distrito Industrial. Espera-se que Pedro Taques assine ainda este ano o referido documento, cumprindo assim o compromisso feito com o prefeito de Pontes e Lacerda.

Com o apoio do deputado Wancley, do novo presidente da Associação Comercial e da CDL, restará ao prefeito eleito dar continuidade ao processo de implantação do Distrito Industrial de Pontes e Lacerda, que será um dos maiores do Estado e uma marca da administração Donizete Barbosa.

.

 

 

Print Friendly

Artigos relacionados

Acusado de homicídio em Pontes e Lacerda poderá responder o crime em regime fechado
Jovem de 20 anos é preso com um quilo de maconha em Pontes e Lacerda
O que o prefeito ainda não viu

(6) Readers Comments

  1. Turma do 10
    28 de dezembro de 2016 at 06:38

    Que besteira e perda de tempo. Na campanha dissemos que o Parque Industrial, "Barcelos Industrial Park " será em frente a Polícia Federal. Não foi promessa, foi compromisso. Aqui é dez. Não mijamos para trás.Não fazemos promessa apenas compromissos.

    • Elias cuiaba
      28 de dezembro de 2016 at 07:24

      Tem razão. O compromisso foi com as empresas de ração dos irmãos do Alcino, que bancaram a campanha dele. Como os outros compromissos feitos para atender interesses pessoais. So não esqueça que o mandato do Alcino tem data de validade. No máximo quatro anos. E a população de Pontes e Lacerda vai descobrir logo logo as verdadeiras intenções desse grupelho político. Somando todos são mesmo uns dez. Por isso esse município não cresce. É como se o Alcino estivesse criando o mundo do zero. A falta de continuidade de projetos de grande interesse social mostra bem o tipo de políticos que temos.

    • Chico Bento
      2 de janeiro de 2017 at 10:01

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Quanta besteira!

  2. Henrique
    28 de dezembro de 2016 at 07:39

    O terreno que o Alcino fez compromisso tem que ser comprado e é muito menor do que o governo cedeu. Sem dinheiro para tocar a prefeitura, Alcino disse na record que o distrito industrial não é prioridade. Tá dando um chute no traseiro do Donizete, que lhe deu apoio e voto. Se não tocar esse projeto será uma tremenda ingratidão. pra quem conhece o leiloeiro não será novidade. Quero ver convencer os vereadores.

  3. magnos
    29 de dezembro de 2016 at 06:44

    calma vcs estao precipitando e sofrendo adiantado,entre compromisso e promessa ah uma certa distancia entao esperem e cobrem na hora certa....

    • Chico Bento
      2 de janeiro de 2017 at 10:04

      magnos, ele já tomou posse, então todos podem cobrar suas promessas e/ou compromissos sim senhor!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA

*