Tuesday, Dec. 12, 2017

Loading...

Em função do feriado, Comissão Mista adia votação da MP do Funrural para a próxima semana

Escrito por:

|

10 de outubro de 2017

|

Postado em:

Em função do feriado, Comissão Mista adia votação da MP do Funrural para a próxima semana

A Medida Provisória nº793/17, que trata das negociações relativas ao Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural), teve sua votação, que seria realizada nesta terça-feira (10), adiada para a próxima semana.

A decisão foi tomada pela Comissão Mista em decorrência do feriado nacional do dia 12 de outubro, o que poderia acarretar em um baixo quórum para a votação. Além disso, a Comissão também aguarda os embargos de declaração a serem feitos no Supremo Tribunal Federal (STF) após a divulgação do inteiro teor do acórdão que determinou a constitucionalidade do Funrural.

Essa MP traz algumas questões como a redução da alíquota do tributo para 1,5% sobre a comercialização bruta e o parcelamento do passivo daqueles produtores que o possuem a partir de um acréscimo na alíquota reduzida. Ela conta com mais de 700 emendas que devem ser discutidas no âmbito do Congresso Nacional.

Em entrevista, o deputado-federal Nilson Leitão (PSDB/MT), vice-presidente da Comissão Mista, havia dito que “dificilmente não terá a cobrança” do Funrural e que, por isso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) não abre mão da MP a ser votada. “Não podemos ser irresponsáveis, temos que ter um instrumento para minimizar a ‘pancada’ que vai vir”, destacou.

Neste momento, a recomendação para aqueles produtores que não desejam pagar o tributo é que se resguardem juridicamente e guardem o valor do Funrural, ou depositem em juízo.

Na semana passada, o procurador-geral da Fazenda, Fabricio Da Soller, invalidou a resolução nº15 do Senado Federal, que anistiaria os produtores do pagamento do Funrural. Com isso, a Receita Federal avisou que não abriria mão do tributo – que conta, atualmente, com uma alíquota de 2,3%.

 

Fonte: Noticias Agricolas

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Policia Judiciaria Civil de Vila Bela realizará leilão de madeira apreendida
Trafico de drogas: Gefron apreende 120 Kg de droga na região do Porto Esperidião
Iniciativa da Câmara impõe condições para implementação da taxa de coleta de lixo

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 de December de 2017

Clear all