Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

Família tem casa alagada no centro de Pontes e Lacerda

Escrito por:

|

11 de Janeiro de 2018

|

Postado em:

Família tem casa alagada no centro de Pontes e Lacerda

Os moradores da Av. Marechal Rondon, na conhecida região da “Maria Capoeira”, estão sofrendo com o período chuvoso. Parte do terreno que fica entre a principal e a Av. Bom Jesus, está tomado pelas águas. 

Segundo a moradora, Clara Hellen, foi preciso mudar para a casa ao lado e pagar aluguel, por que sua moradia ficou totalmente inundada. Há alguns dias a família vem sofrendo com a grande quantidade de insetos, animais peçonhentos e com o mal cheiro no local. Na casa que está com acesso praticamente impedido, encontramos várias larvas do mosquito transmissor da dengue. Clara disse a nossa equipe de reportagem, que esteve no local, que há quase um ano a prefeitura se comprometeu em ajuda-los. “O Prefeito disse que é homem para honrar com os compromissos, estamos esperando isso há um ano. Vamos ver se ele vai honrar.” disse a moradora.  

O terreno alagado fica entre as Avenidas Marechal Rondon e Bom Jesus, fundos com a Rua Cuiabá, no centro da cidade. Naquela região, recentemente, a Secretaria de Obras fez a pavimentação e criou um acesso entre as ruas. Com isso, parte do terreno está sendo aterrado com materiais de descarte de construção civil. Acredita-se que isso obstruiu um boeiro que existia na localidade, causando todo o transtorno.

Entramos em contato com Jose Garcia Neto, Secretario de Obras, que informou que após o período de chuva a secretaria fará um trabalho de desobstrução dos acessos fluviais, assim como a implantação de um de um dreno no local.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam operação Bairro Seguro em Pontes e Lacerda
Governador Pedro Taques recebe lideranças políticas discutir a saúde no estado ; Vereador Maxsuel Guimaraes representa Pontes e Lacerda
FAPAN comemora 10 anos dando desconto de 50% nas mensalidades

(1) Reader Comment

  1. L J
    11 de Janeiro de 2018 at 12:59

    Agora tudo se promete para depois do período chuvoso. Quando o período chuvoso passa, fazem um paleativo e no Proximo período chuvoso o problema volta.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all