Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

Governo presta contas em cadeia de rádio para todo o estado

Escrito por:

|

20 de dezembro de 2017

|

Postado em:

Governo presta contas em cadeia de rádio para todo o estado

Em cadeia de rádio formada por mais de 60 emissoras de todas as regiões do estado, inclusive Nova Lacerda, o governador Pedro Taque, prestou contas à população mato-grossense sobre as ações do Governo em 2017.

Durante uma hora de programa, na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, comunicadores de todos os lugares puderam fazer perguntas ao governador sobre temas variados como saúde, infraestrutura, segurança, educação entre outros. Pela primeira vez, a transmissão contou com a participação das Redes Sociais do Gcom – Gabinete de Comunicação.

O coordenador do setor, José Pedro, destaca que a experiência foi importante e que a soma dos meios de comunicação amplia a divulgação das ações do Governo. “isso permite que a gente dê ao internauta varias formas de ver, tanto o entrevistado como o entrevistador. Foi muito bacana. Durante a realização do live a gente teve um pico de  150 pessoas vendo ao mesmo tempo, chegamos a 56 comentários até o momento. Na verdade esse post permanece na rede. E 14 mil pessoas alcançadas mais ou menos”.

Esta é a quarta edição do programa MT Presta Contas. O responsável pela organização da rede, Jurandir Antônio, do Escritório do Rádio, explica que as novas tecnologias facilitam os trabalhos de instalação do estúdio e por consequência favorecem a comunicação com um grande número de pessoas. ” Então facilitou e muito a transmissão e a adesão dessas emissoras à rede de rádios pra fazer a transmissão. Com a internet facilitou muito. 

De acordo com a superintendente da Rádio Paiaguás, do Governo do Estado, Elisete Mengatti, para formar a rede de transmissão, várias pessoas trabalham em conjunto por pelo menos 15 dias de antecedência. Ela enfatiza que o rádio é um veículo de comunicação com maior abrangência, por isso, é essencial para a prestação de contas da Gestão Estadual.

O governador Pedro Taques enfatiza que o servidor público está a serviço do cidadão, por isso, a importância da prestação de contas à população. “é muito importante prestar contas para que nós possamos não dar desculpas, mas fazer o que nós nos comprometemos e fazer para que o cidadão tenha uma vida melhor.

O programa MT Presta Contas  foi transmitido ao vivo para todas as regiões do estado, a partir do auditório Governador Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A Rádio cidade FM 87,9 de Nova Lacerda também acompanhou a transmissão.

 

Fonte: Rádio Paiaguás

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam operação Bairro Seguro em Pontes e Lacerda
Governador Pedro Taques recebe lideranças políticas discutir a saúde no estado ; Vereador Maxsuel Guimaraes representa Pontes e Lacerda
FAPAN comemora 10 anos dando desconto de 50% nas mensalidades

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all