Saturday, Feb. 17, 2018

Loading...

Governo reforçará a segurança na fronteira em Vila Bela da Santíssima Trindade

Escrito por:

|

9 de Fevereiro de 2018

|

Postado em:

Governo reforçará a segurança na fronteira em Vila Bela da Santíssima Trindade

Segurança e a transferência do governo para Vila Bela da Santíssima Trindade durante o aniversário da cidade, em 19 de março, foram os temas de reunião realizada na quinta-feira (08.02) no gabinete do Palácio Paiaguás. Participaram do encontro o governador Pedro Taques, representantes do município, o secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia Francisco, e o deputado estadual Mauro Savi.

Na ocasião, o prefeito da cidade, Wagner Vicente da Silveira, explicou que o município está na fronteira com a Bolívia e a população precisa que o policiamento seja reforçado. “As ocorrências mais comuns estão relacionadas com o roubo de caminhonetes, tratores e caminhões. Os veículos acabam passando pela fronteira, o que torna a recuperação quase que impossível”.

O secretário de segurança assegurou que o número de policiais na Grupo Especial de Fronteira (Gefron) vai aumentar. Atualmente, são cerca de 90 e após o acréscimo, serão 141.

Francisco ainda acrescentou que será ampliado o trabalho da inteligência e uma nova viatura será entregue a cidade. “Queremos também chamar os moradores da região para uma audiência pública e discutir a segurança da região. A ideia é promover o diálogo para sanar os problemas”.

Além das ações permanentes, o secretário disse que haverá um reforço policial na região durante o aniversário da cidade, quando o governador Pedro Taques irá despachar no Palácio Capitão dos Generais, onde funcionava a sede do governo quando Vila Bela da Santíssima Trindade era capital de Mato Grosso.

A cidade foi escolhida a capital da Capitania de Mato Grosso em 1752 e teve este título até 1835, quando a sede foi transferida para Cuiabá, que havia se tornado o mais importante centro comercial do estado. Desde que assumiu o governo, em 2015, Taques faz a transferência do governo no aniversário da cidade.

Festa do Congo

O evento é um dos mais importantes do município e na ocasião, o número de pessoas no local chega a aumentar 30%. “Grande parte das pessoas são parentes dos moradores e moradores da região”, afirma o prefeito.

Ele explica que todo o festejo é organizado pelos nativos, o que transforma a celebração em uma referência tradicional no Estado.

Para este ano, o governo pretende apoiar os organizados com investimentos no congodromo. O deputado Mauro Savi estava acompanhando o grupo de Vila Bela e esclareceu que o projeto passará ainda pela Secretaria de Estado de Cultura.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Mãe mostra mochila da filha em mídia social de compra e venda para protestar contra falta de vagas em creche de PL
Sefaz disponibiliza Termo de Indeferimento da Opção ao Simples Nacional
Idosa de 80 anos com hemorragia demora ser atendida na Santa Casa e vira caso de polícia

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 de February de 2018

Clear all