Sunday, Jan. 21, 2018

Loading...

Implantação do Porto de Morrinhos em Cáceres pode beneficiar exportação de grãos de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade

Escrito por:

|

8 de dezembro de 2017

|

Postado em:

Implantação do Porto de Morrinhos em Cáceres pode beneficiar exportação de grãos de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade

Produtores rurais e lideranças políticas se reuniram para um debate sobre o projeto Porto de Morrinhos. O evento contou com a presença de Pedro Panoff Lacerda, coordenador das ações para operacionalização da ZPE – Zona de Processamento e Exportação. A reunião aconteceu na Fazenda Grendene, em Cáceres-MT, cerca de 220 km de Pontes e Lacerda.

O assunto chama a atenção de produtores rurais de toda a região, uma vez que, com a construção do Porto de  Morrinhos a importação e exportação de grãos e insumos agrícolas se tornará ainda mais viável, gerando economia aos investidores. 

Segundo Pedro Lacerda, com a implantação do porto, mais da metade dos benefícios podem ser para Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade em função da perspectiva de aumento da produção de soja e milho, que podem ser transportadas através do sistema fluvial no Rio Paraguai reduzindo o valor do frete do produto.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Águas de Pontes e Lacerda comunica que fornecimento será normalizado amanhã
Distribuição de água é interrompida em alguns bairros de Pontes e Lacerda
Deputado Leonardo Albuquerque visita Hospital Vale do Guaporé

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

21 de January de 2018

Clear all