Friday, Jan. 20, 2017

Indea muda calendário de vacinação contra febre aftosa

Indea muda calendário de vacinação contra febre aftosa

A alteração do calendário de vacinação de bovinos e bubalinos de todo o Estado foi feita através de um acordo entre o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso e os pecuaristas e passará a valer em 2017.

Atualmente, a primeira etapa ocorre em Maio, onde o rebanho entre 0 (zero) e 24 (vinte e quatro) meses são vacinados. Na segunda etapa, os animais de “mamando a caducando” recebem a vacina em novembro.

A reclamação dos pecuarista foi que, na segunda etapa é previsto grande quantidade de chuva e há um índice maior de reprodução, por isso foi pedida a inversão do calendário.

Com a mudança, as vacinas do rebanho de “mamando a caducando” será feita em maio, assim os produtores rurais terão melhor tempo para organizar e limpar o curral, e os filhotes de 0 a 24 meses serão vacinados em novembro, período em que ocorre maior nascimento e mortes.

O veterinário do INDEA  de Pontes e Lacerda, Lourival Junior, explica que em novembro deste ano o calendário segue normalmente, e as alterações só começarão a valer em 2017.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/

Print Friendly

Artigos relacionados

Polícia Militar apreende armamento e madeira ilegal em chácara as margens da BR 174 em Pontes e Lacerda
Acusado de homicídio em Pontes e Lacerda poderá responder o crime em regime fechado
Índice de foco do mosquito da dengue em Pontes e Lacerda está seis vezes acima do recomendado

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA

*