Friday, Jan. 20, 2017

Ivanildo Amaral cria Bolsa de Arrendamento de Terras, com adesão do Sindicato Rural e Associação Comercial

Escrito por:

|

23 de novembro de 2016

|

Postado em:

Ivanildo Amaral cria Bolsa de Arrendamento de Terras, com adesão do Sindicato Rural e Associação Comercial

O vereador Ivanildo Amaral (PSD) já vem há algum tempo estruturando a Bolsa de Arrendamento de Terras em Pontes e Lacerda.

O projeto tem por finalidade criar cadastro dos imóveis rurais disponíveis para arrendamento visando a utilização na agricultura. De posse desse banco de dados, buscar agricultores interessados em arrendar os imóveis para o plantio de soja, milho e outras culturas.

A ideia foi imediatamente “comprada” pelo Sindicato Rural e pela ACEPL – Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda que se dispuseram a divulgar a Bolsa de Arrendamento por todos os meios possíveis ao público alvo, tanto em Mato Grosso como nos demais estados potencialmente interessados.

O prefeito Donizete Barbosa é um entusiasta da ideia e já colocou a administração pública municipal a disposição, inclusive o site oficial da Prefeitura, para a divulgação.

Ivanildo Amaral ressaltou que “sabemos que nossa região é o último eldorado da agricultura mato-grossense e compreende cerca de 200 mil hectares de terras férteis e altamente produtiva”.

Essa Bolsa de Arrendamento vai atender ao produtor rural da região que precisa recuperar pastagens degradadas ou que projeta aumentar a área de produção. Ao arrendar essas terras, ele deixa de investir recursos para correção e adubação do solo.

O arrendante não precisará investir na aquisição de áreas rurais, utilizando os recursos direto na lavoura.

Para Pontes e Lacerda, o benefício será a vinda de novos investidores, incorporação da agricultura na matriz produtiva com renda de curto prazo, aumento do número de empregos e geração de renda, além do aumento do recolhimento de impostos.

O lançamento da Bolsa de Arrendamento de Terras será realizado hoje à tarde no Sindicato Rural com entrevista coletiva para toda a imprensa local.

A implementação será imediata.

Print Friendly

Artigos relacionados

Acusado de homicídio em Pontes e Lacerda poderá responder o crime em regime fechado
Jovem de 20 anos é preso com um quilo de maconha em Pontes e Lacerda
O que o prefeito ainda não viu

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA

*