Friday, Jun. 23, 2017

Loading...

Na Câmara, tudo caminha para que Pedro da Pecuária seja eleito novamente presidente

Escrito por:

|

23 de novembro de 2016

|

Postado em:

Na Câmara, tudo caminha para que Pedro da Pecuária seja eleito novamente presidente

As negociações visando a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores já atingiram o ápice há alguns dias, quando as conversas entre os vereadores eleitos estavam centralizadas entre três pré-candidatos “de peso”: Pedro da Pecuária (PSD), Maxsuel Guimarães (PSDB) e Anderson Barbosa (PP).

Vetado pelo futuro prefeito,  o vereador Anderson mudou a estratégia e tem dito que vai aguardar alguns dias para ver como ficará o cenário. Continua, entretanto, afirmando que é candidato. A impressão é de que pode mudar de ideia e continuar fazendo oposição, que o tem destacado. Ou ainda mais: estrategicamente aguarda a finalização das denúncias contra alguns eleitos, que pode alterar a composição da futura Câmara.

Maxsuel Guimarães costurou a candidatura entre os novos eleitos e insistiu para fazer uma dobradinha com Anderson Barbosa, que ficaria com a presidência no segundo biênio do mandato. Agora, tem-se como certo que o radialista será o líder de Alcino Barcellos na Câmara. Eleito pela oposição poderia até ser uma situação surpreendente. Entretanto, pelo histórico político, é possível que Maxsuel  esteja mesmo negociando a liderança.

Pedro da Pecuária, por sua vez, tem demonstrado uma capacidade enorme de articulação política. Costura com calma e sutileza acordos que, a princípio, eram impensáveis. Ele não confirma, mas sabe-se que chamou para vice-presidente o vereador do PRB – buscando atrair a outra parlamentar do mesmo partido e, de quebra, agradar o novo prefeito. Já tem o apoio dos vereadores colegas de partido (Ivanildo e Natalícia) – e continua buscando o consenso dos outros novos parlamentares, mesmo sabendo que é difícil. Com seis votos, garante a presidência da Câmara.

Um ponto a ser ponderado é com relação ao recado do eleitor nas urnas que foi a renovação no Executivo e no Legislativo.

Só que eleição é passado.

Print Friendly

Artigos relacionados

Governo Do Estado regulariza pendências com a Santa Casa
Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria
Casa fica parcialmente queimada na Morada da Serra

(4) Readers Comments

  1. maxsuel freitas guimarães
    24 de novembro de 2016 at 13:38

    Boa tarde quanto a eleição para nova mesa diretora da câmara municipal posso afirmar que eu o vereador eleito MAXSUEL GUIMARÃES continuo trabalhando para que nosso grupo possa assumir a direção. Tenho conversado com quase todos vereadores eleitos e reeleitos e sempre deixei bem claro o meu interesse em ser o próximo presidente da casa. Mas entendo que todos tem o direito de pleitear a candidatura a presidente e temos bons nomes estamos buscando o que será melhor pela câmara municipal e nossa cidade.

  2. Aline Barcelos Garbim
    25 de novembro de 2016 at 10:38

    Não concordo que o Sr, Pedro seja um bom nome. Para mim ele é um péssimo nome. Além do mais oxigenar é necessário. Prova disso é que pouquíssimos vereadores foram reeleitos em nosso município. Penso que dos vereadores que foram reeleitos o ÚNICO que demonstra coerência é o vereador Anderson Barbosa.

    • Chico Bento
      28 de novembro de 2016 at 16:12

      Não duvido que seja o Pedro novamente o presidente da casa, pois o povo já o reelegeu duas vezes e elegeu cada figura no pleito passado, que são a mesma coisa do atual presidente. Ou seja, temos no máximo três nomes que bem representariam a população do município. E pelo andar a carruagem, nenhum será o escolhido pelos seus pares daquele parlamento!

  3. Zé do São Cristóvão
    5 de dezembro de 2016 at 07:26

    Pontes e Lacerda parece Brasília, votamos nas pessoas e eles, quando assumem, pensam é nos seus próprios interesses e nos dos partidos e coligações. Que pena, uma cidade com tanto potencial! Amo Pontes e Lacerda!!!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *