Sunday, Jan. 21, 2018

Loading...

Nova Lacerda realiza a Formatura da primeira turma da Guarda Mirim

Escrito por:

|

23 de outubro de 2017

|

Postado em:

Nova Lacerda realiza a Formatura da primeira turma da Guarda Mirim

Mais de 30 jovens que fazem parte da Guarda Mirim de Nova Lacerda, cerca de 100 Km de Pontes e Lacerda, foram oficialmente nomeados este final de semana. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com autoridades políticas e pais orgulhosos com a vitória dos filhos.

Esta foi a primeira formatura do projeto e foi marcada por muita emoção. Eles receberam das mãos do Sargento Assunção, comandante da GM, e da mesa diretora, as divisas que destacam hierarquia militar – cabos e sargentos.

Raila Durks – Sargento da Guarda Mirim de Nova Lacerda

Na oportunidade foi firmada uma parceria com o prefeito do município, “Afirmo meu compromisso de ajudar ainda mais a Guarda Mirim. Esse projeto é muito importante para inclusão social, e vai preparar esses jovens para o futuro”. Destacou Uilson José, prefeito de Nova Lacerda.

Raila Durks foi nomeada sargento da turma. Para ela esta oportunidade é de fundamental importância para acolher os jovens em situação de risco. “Estou em um lugar que me sinto à vontade, e representar as mulheres me deixa muito orgulhosa. Aqui tem crianças e adolescentes que estão em busca de um futuro mais digno e podemos ver nos olhos de cada um a vontade de vencer. A Guarda Mirim vai ser o trampolim para alcançarmos nossos sonhos”, Enfatizou a Sargento Durks.

Fabio de Andrade Amorim Silva, teve como projeto em campanha eleitoral a implantação da Guarda Mirim. Mesmo com as dificuldades o projeto vem ganhando força e se tornando um exemplo para desenvolver os jovens. “Todo início de projeto é difícil. As pessoas não acreditam e deixam de apoiar, mas graças à parceria com o Deputado Wancley Carvalho (PV), hoje formamos a primeira turma, e me sinto realizado com a formação desses jovens, que vão ser nosso futuro de sucesso se lapidarmos eles nessa etapa da vida através des oportunidades como a Guarda Mirim”, confirmou o Vereador Fabio de Andrade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Lacerda destaca a inciativa do vereador Fabio como positiva e de fundamental importância para valorizar as crianças e adolescentes do município. “Lutas como essa que devemos fortalecer, o papel do vereador não é só fiscalizar, mas correr atrás de parcerias para desenvolver sua região, o vereador Fabão vem fazendo muito bem esse trabalho, e hoje a Guarda Mirim é realidade”, aAfirmou o presidente da casa, Joventino Amadeu Dalabeneta.

O instrutor da Guarda Mirim é o sargento Assunção, ele dedicou parte da sua vida na Segurança Pública em Nova Lacerda. Foram 11 anos na cidade dedicados a proteger a comunidade, e mesmo entrando para o quadro de policiais reformados, colocou-se à disposição do projeto. “Escolhi a cidade de Nova Lacerda a muitos anos atrás, hoje ser convidado para poder ajudar nesse projeto cela o meu compromisso com a Segurança Pública. Eu buscava crianças e adolescentes no mundo do crime, hoje eu posso evitar que elas cheguem lá”, informou o policial.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Águas de Pontes e Lacerda comunica que fornecimento será normalizado amanhã
Distribuição de água é interrompida em alguns bairros de Pontes e Lacerda
Deputado Leonardo Albuquerque visita Hospital Vale do Guaporé

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

21 de January de 2018

Clear all