Wednesday, Jun. 28, 2017

Loading...

Novo prefeito começa a negociar com vereadores cargos na Prefeitura em troca de apoio na Câmara

Escrito por:

|

10 de dezembro de 2016

|

Postado em:

Novo prefeito começa a negociar com vereadores cargos na Prefeitura em troca de apoio na Câmara

O prefeito Alcino Barcellos começa a trabalhar como político tradicional, visando conseguir montar uma base de apoio na Câmara de Vereadores. Por ter conseguido eleger apenas dois, precisa realmente aumentar o número de parlamentares que lhê dê sustentação e votos naquela Casa de Leis.

Segundo informação de um vereador recém-eleito, o primeiro passo foi fazer acordo com o vereador Pedro da Pecuária, mantendo-o na presidência da Câmara na próxima legislatura. Para tanto, colocou Juninho Cabeleireiro(PRB) na chapa como vice-presidente, garantiu o voto da Dra. Terezinha(PRB) e emplacou o nome de Cleber Sella na 2ª Secretaria que, pelo acordo, deve ser o presidente nos últimos dois anos do mandato.

Para conseguir o apoio de outros vereadores, o futuro prefeito estaria também oferecendo cargos e vagas na Prefeitura. A vereadora Natalícia, para se ter uma ideia, pediu a permanência do funcionário Mika na Secretária de Obras e deve ser atendida.

Outro exemplo é a nova vereadora Márcia Pontes que, segundo informações, vai indicar a coordenadora do Projeto Feliz Idade.

Alcino prefere não mandar emissários. No caso da presidência da Câmara, por exemplo, ele procura os vereadores pessoalmente para conseguir votos.

Para quem está no meio político, a ação do futuro prefeito junto aos vereadores é um avanço, pois ele usa o método tradicional de  fazer política.

Para quem pensava que seria um jeito novo de governar, pode ser um retrocesso.

 

Print Friendly

Artigos relacionados

Vereadores fazem nova reunião com Prefeito nesta quinta-feira para tratar da saúde
Prefeito de Pontes e Lacerda devolve R$ 600 mil que seriam utilizados na saúde básica
Salários da rede estadual de MT estão entre os maiores do Brasil

(16) Readers Comments

  1. Carmelo
    12 de dezembro de 2016 at 07:38

    Gestão 10.. Prefeito 10.. A unica coisa que vai mudar é o Prefeito sai Donizete entra Falcino kkkk Parabéns eleitor

  2. Chico Bento
    12 de dezembro de 2016 at 13:28

    Bem, eu já estou começando rir e acho que farei isso até 2020, final da gestão do novo prefeito!

  3. TOMAZ TURBANO
    12 de dezembro de 2016 at 13:45

    A choradeira tem que acabar de que adianta falar falar e falar, o cara tem direito por lei e por voto de ser prefeito pelos próximos 4 anos, agora se sera bom o ruim só tempo dirá.

    • Votei no Alcino
      13 de dezembro de 2016 at 10:15

      Pelo nível do seu codinome, não deveria levá-lo a sério, mas tudo bem. Votei no Alcino. Não estou chorando. Mas não concordo, caso ele esteja negociando cargos com vereadores. O alcino tem que colocar na cabeça que os vereadores devem votar e votarão favoravelmente a todos os projetos legais, éticos, morais e de interesse da população. É obrigação do legislativo também fiscalizar. Ao se colocar que o prefeito está comprando apoio, coloca-se em dúvida as intenções do prefeito e idoneidade dos vereadores. Chega!!!!! Executivo e legislativo, não devem andar junto e misturado, pois vira promiscuidade. Devem andar em paralelo a favor do povo. Se o prefeito pisar na bola "PAU NELE" se vereador exigir cargo, benefícios, não votar no interesse da população, "PAU NELE". Deveria ser simples assim.

  4. Por favor não publiquem
    13 de dezembro de 2016 at 10:54

    Concordamos com seu comentário. Na mediação, vamos orientar os comentaristas, quando for o caso. Obrigado.

    • Sem Meias nas Palavras
      14 de dezembro de 2016 at 09:28

      Eu que agradeço.

  5. Cazuza: O tempo não para
    13 de dezembro de 2016 at 12:02

    CONCORDO: "a tua piscina está cheia de ratos; tuas idéias não correspondem aos fatos; o tempo não para; eu vejo um futuro repete o passado; eu vejo um museu de grandes novidades; o tempo não para; não para não não para;" ... ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA "te chamam de ladrão de bicha maconheiro; transformam um pais inteiro num puteiro; pois assim se ganha mais dinheiro".

  6. Votei Conciente.
    13 de dezembro de 2016 at 21:15

    Vieira voce esta sendo um pessimo profissional, tentando colocar o povo contra o proximo gestor, Isso é muito feio,todas as pesquisas que voce veinculou foram erradas e pretwnciosas. Agora ataca o Alcino com esses comentarios maldosos,você esta plantando e ñ se esqueça que vai colher. --------------------------------------------------------------------------------- Nota do Editor: Você está enganado, não é comentário. É fato. O Alcino pode desmentir mas ele sabe que a informação é verdadeira. O bom da liberdade de expressão é que temos o direito e o dever de informar à população o que está acontecendo. Já sabia que os "alcinetes" não resistiram à dura realidade. Um prefeito que diz uma coisa e faz outra. A informação da matéria é verdadeira, quer gostem ou não.

  7. Cidadao Lacerdense
    14 de dezembro de 2016 at 07:51

    Bom dia,acho muito cedo para o Sr Vieira tecer esse tipo de conversa,parece que o senhor tem algo pessoal contra o novo prefeito Alcino,apenas quero dizer que o povo o escolheu e ele ainda não assumiu a prefeitura e seria de uma tamanha ignorância ja começar com conversas desse nível. Me admira tambem 2 integrantes da irmandade maçônica ficar de intriga em rede sociais,nao é isso que vejo falar da maçonaria e começo a perceber que o senhor não leu a cartilha. Deveria falar menos besteira e procurar a nova gestao e ver se estao precisando de sua ajuda. Não ficar tentando colocar o povo contra o Prefeito. ----------------------------------------------------------------------------------- Nota do Editor: Meu caro, você está confundindo informação com comentário, opinião. Essa matéria é informação e é fato, verdadeira. Basta o novo prefeito não discursar uma coisa e fazer outra que os fatos não acontecem. Pelo que você comentou, eu deveria suspender as informações sobre os atos do futuro prefeito por alguns meses até que ele engrene na prefeitura? Sobre as intrigas em rede social, não tenho conhecimento. Sobre colocar o povo contra o prefeito, volto ao parágrafo inicial da minha resposta. Somos um veículo de comunicação, cuja obrigação é tornar público o que os politicos fazem. Não subestime a população. Ela não é mais massa de manobra. Pensa pela própria cabeça e vota. Algumas vezes ainda erra na votação. Mas está aprimorando.

  8. Sr. Eu ainda sei o que fizeram no verão passado
    14 de dezembro de 2016 at 12:58

    Analisando o projeto imposto pelo futuro prefeito na Câmara eliminando e criando secretarias para supostamente economizar, mas nada foi dito a população, onde está o trabalho participativo com a população? Eliminar os alugueis de dezenas de casas e valorizar os prédios públicos, está fora de cogitação? Usar o enorme terreno atrás da Câmara para virar depósito sendo que o dinheiro gasto nos altos aluguéis de casas de futuros ex vereadores e engenheiros da Prefeitura poderia ser usado na construção de algo que valorizaria o terreno como construir um prédio próprio para ser usado em prol a população... Mais isso ninguém pensa... É melhor só falar que o Futuro prefeito está só querendo manipular a eleição na Câmara! E tbm podemos supor (hipoteticamente)que existe uma possibilidade de que o atual secretário de obras pode ter feito um acordo em ficar na secretaria e só arrumar a cidade quando o Alcino assumir! Assim as pessoas iram achar que o Alcino fez Alcino faz!!! Enquanto isso a cidade fica jogada para os tatus que se divertem criando mais buracos na cidade! Feliz Natal!

  9. Adiel Cunha
    15 de dezembro de 2016 at 09:52

    Eu acredito que teremos uma boa gestão,Alcino tem projetos para melhorar nossa cidade e oque eu puder fazer para ajuda-lo com certeza irei fazer,também acho cedo para ja estar criticando de forma afirmativa a negociação de cargos mas sei dos direitos que o cidadão tem de faze-los. Eu e mais 11 mil eleitores estamos confiantes em uma boa gestão e torcendo para que nossa cidade possa melhorar em todos os aspectos e que o cidadão Lacerdense possa ter uma vida melhor.

    • Carlos
      15 de dezembro de 2016 at 12:06

      Adiel, Nao entendi a questão da crítica! Quer dizer que tem hora para se criticar o que está errado? Entendo que as informações servem inclusive para o próprio prefeito perceber ( a tempo) que algumas atitudes que vem tomando, mesmo na exercendo o o cargo ainda, já não refletem o que se espera dele! Isso vai da articulação na câmara, negociata de cargos, direcionamento de publicidade e etc. Nao devemos esperar o leite derramar para reclamarmos... ou melhor a vaca( prefeitura) ir para o brejo para percebemos a burrada feita na urna!

    • Gelson
      15 de dezembro de 2016 at 14:29

      O Adiel acredita tanto na gestão Alcino que não quis fazer parte da equipe para ser o chefe de gabinete, preferiu ser pedra ao invés de vidraça. Fez lobby e politicagem na campanha do Alcino, participou de tudo, quero ver quando as marcaras caírem de vez. A paixão acabar.. os 11 mil eleitores irão na ferragens ribeiro cobrar dele..kk

  10. Cidadao Pago Imposots
    15 de dezembro de 2016 at 14:12

    Político é sempre assim e não vai mudar tão cedo ! Na época de campanha fala maravilha e diz ser honesto, mas quando assume o poder mal tem conhecimento de leis e do que está fazendo . Só sei que ninguém governa um município sozinho, portanto é preciso fazer acordos " debaixo dos panos" para as coisas sair, se não aquele bando de vereadores que nada fazem só servirão para atrapalhar e só para ganhar o seu salario que é um absurdo.

  11. ademir henares
    16 de dezembro de 2016 at 07:15

    Nao é novidade, a classe politica nao vai mudar enquanto estivermos elegendo os menos piores candidatos. acabou as eleiçoes esses vereadores continuam com essa ideia erroneia de ser posiçao e ser oposiçao, depois de eleitos eles tem que votar sim ou nao aos projetos que beneficiam a populaçao e a cidade. de agora em diante tem que esquecer o pleito, nao da pra continuar aceitando esses politicos ultrapassados que acabam corrompendo ate os novatos, que alias ja entran na politica chamando os eleitores de otarios.ate quando isso, quem sabe um dia a gente possa ver um dia de eleiçoes onde nenhum eleitor compareça as urnas, pra mostrar nossa indignação.

  12. Luiz Fernando
    16 de dezembro de 2016 at 15:39

    Alguém soprou no ouvido do Vieira que ele era intelectual, assim ele pensa ser! Quanto a questão da Irmandade ele paga um PAU danado pro Ivanildo Amaral e senta a borracha no outro, mas isso é natural dele mesmo... http://www.tvcentrooeste.com.br/acao-judicial-de-juiza-contra-vereador-ivanildo-e-extinta/ ele mostrou que foi extinta a ação... mas ... enquanto que na verdade http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/11/vereador-deve-pagar-r-100-mil-por-ofender-juiza-apos-espera-em-forum.html a Noticia desse senhor é parcial sim... -------------------------------------------------------------------------------------- Nota do Blogueiro: Fernando, Sou tão intelectual quanto você é político. Faço comunicação, meu caro. Ainda não emiti qualquer opinião sobre as ações de quem você é assecla. Você percebeu que está bastando divulgar os atos do futuro prefeito para concluir a farsa montada pelo seu grupo. Deixar de dar uma informação pode não significar parcialidade. Exemplo: não divulgamos as besteiras ditas pelo futuro prefeito na reunião com os alunos da Unemat. Você pode me adjetivar como quiser, menos de subserviente.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com