Saturday, Feb. 17, 2018

Loading...

Pontes e Lacerda está em 598º lugar no Programa Brasil Transparente da CGU

Pontes e Lacerda está em 598º lugar no Programa Brasil Transparente da CGU

O Programa Brasil Transparente da CGU tem como objetivo juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, auxiliando estados e municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (LAI). Ou seja, desde o ano de 2013, por meio de adesão (gratuita) ao programa, os Municípios Mato-grossenses podem ter acesso:

  1. Capacitação de agentes públicos por meio de ações de educação presencial e à distância sobre o tema “transparência pública”;
  2. Código fonte do serviço de informação ao cidadão, sistema e-SIC federal (SQL server).
  3. Solução do serviço de informação ao cidadão em software livre, sistema e-SIC livre (desenvolvido em PHP/MySQL).
  4. Material técnico de capacitação.

Da região do Vale do Guaporé, o município de Vale de São Domingos foi quem levou a melhor nota, 9,58, ficando na 97ª posição. Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade estão na 598ª posição na avaliação feita pela CGU, com nota 5,41 em transparência. Logo em seguida vem o Conquista D’Oeste na 703ª posição, com nota 4,86. Jauru, recebeu a menor nota de 2,50, e está em 1237ª lugar. 

Pontes  e Lacerda foi avaliada pela ultima vez em 2016. 

A participação no Programa é voluntária e será realizada mediante a adesão por autoridade máxima do ente público. Para mais informações acesse: <http://www.cgu.gov.br/assuntos/transparencia-publica/brasil-transparente/o-programa>.

Dos 141 municípios Mato-grossenses, somente 23 aderiram Programa Brasil Transparente da CGU até dezembro de 2017. Municípios que aderiram ao Brasil Transparente: Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Nova Monte Verde, Planalto da Serra, Novo Mundo, Água Boa, Araguainha, Ipiranga do Norte, Nova Nazaré, Serra Nova Dourada, Indiavaí, Gaúcha do Norte, Campos de Júlio, Santo Antônio do Leste, Alto Garças, São José dos Quatro Marcos. Em 2017: Várzea Grande, Jangada, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães.

Para consultar o nível de transparência pública do seu município, acesse a Escala Brasil Transparente (EBT), divulgada pela CGU, disponível em: <https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=22>.

Fonte: Marreta Urgente com Adaptação TVCO

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Mãe mostra mochila da filha em mídia social de compra e venda para protestar contra falta de vagas em creche de PL
Sefaz disponibiliza Termo de Indeferimento da Opção ao Simples Nacional
Idosa de 80 anos com hemorragia demora ser atendida na Santa Casa e vira caso de polícia

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 de February de 2018

Clear all