Sunday, Feb. 18, 2018

Loading...

Recursos do Estado para a Santa Casa estão retidos na Prefeitura desde segunda-feira. Ninguém sabia

Escrito por:

|

16 de junho de 2017

|

Postado em:

Recursos do Estado para a Santa Casa estão retidos na Prefeitura desde segunda-feira. Ninguém sabia

O governo do Estado está tendo dificuldades para honrar o pagamento de convênios com hospitais do interior de Mato Grosso. Tanto é verdade que se discute fontes alternativas de recursos, como o Fethab, onerar com ICMS a produção primária, por exemplo.

Em Pontes e Lacerda, a Santa Casa está com três parcelas atrasadas. A secretaria estadual de saúde está sendo cobrada pelas lideranças políticas diuturnamente. O chefe do Escritório Regional de Saúde, Romes Amurim, por exemplo, até nesta quarta-feira(15/06) buscava contato com o Secretário Estadual da pasta para reivindicar os pagamentos atrasados.

O que não se sabia é que o governo pagou uma parcela do contrato com a Santa Casa no último dia 09 de junho, com depósito na conta administrada pela Prefeitura desde segunda-feira. Nem o prefeito e muito menos a secretária Tatiana Paula divulgaram o referido pagamento.

Na mesma data do depósito, à noite, vereadores aprovaram Moção de Apelo contra a secretária. Um dos motivos foi a extrapolação de uma inimizade com o presidente da Santa Casa que, segundo os parlamentares, saiu da esfera pessoal e passou a gerar prejuízos à sociedade.

Na quarta-feira (15/06) os vereadores estiveram reunidos com o prefeito. Falaram sobre saúde, crise entre Hospital e área afeta à Tatiana Paula e amenizaram as críticas à secretária. O dinheiro destinado para o Hospital já estava na conta da prefeitura. Nada foi comentado.

Descoberto o que jamais deveria estar escondido, mas em véspera de feriado, os funcionários da Santa Casa devem receber pelo menos um mês de seus salários a partir da próxima terça-feira, com mais uma semana de atraso.

Já os pacientes que forem atendidos no Hospital e necessitarem de medicamentos terão que ter um pouco mais de paciência e esperar até que a administração faça as aquisições.

Um dos parlamentares que foram se reunir com prefeito – na quarta-feira- fazer média com o Executivo  até  o momento não sabia do depósito feito pelo Governo do Estado. “Não pode ser verdade. Estão brincando com a nossa cara”, alfinetou.

É verdade, vereador. Só não estão brincando.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Depois de usar Coordenador como Secretário, Alcino chama ex-vereador para assumir Esportes
Três membros da equipe de Alcino abandonam a administração
Canteiro de obras para início do asfaltamento da Estrada do Matão deverá estar concluído nos próximos dias

(3) Readers Comments

  1. Cada um no seu quadrado
    17 de junho de 2017 at 19:21

    E o secretário de Finanças não sabia? Tem gente que só serve mesmo pra fazer o serviço simples, foi só trocar o homem de lugar que desandou... volta os cheques pra ele fazer que isso ele sabe bem.

  2. trator
    18 de junho de 2017 at 19:21

    o que se deixa claro eh que o executivo e essa secretaria estao mirabolando planos para sempre deixar o hospital bem como seus paciente e funcionarios em dificuldades, nao eh possivel que o dinheiro chegue e nao eh repassando a quem de direito. incrivel essa secretaria

  3. maris
    19 de junho de 2017 at 15:24

    mas o que tá funcionando realmente bem na cidade? pois até a limpeza que era a prioridade, tá feio, ninguém faz nada a respeito dos terrenos baldios e sujos, é muito blá, blá, blá e aparecer e pouca ação, não adianta nada fazer a calçada até a serra e os terrenos ficarem tão sujos como estão? por favor façam algo de verdade, não fiquem querendo somente aparecer, façam realmente essa cidade parecer limpa e organizada....e não é só nos bairros dos centros não e sim em todos .....queremos politicos que priorizem o bem da população e da cidade mas de verdade e não só da boca pra fora.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 de February de 2018

Clear all