Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

Romes Amurim assume Escritório Regional de Saúde na quinta

Romes Amurim assume Escritório Regional de Saúde na quinta

Como este Portal de Notícias, através do Blog do Vieira adiantou com exclusividade, o ex-vereador e candidato a prefeito de Pontes e Lacerda vai assumir a direção do Escritório Regional de Saúde, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde. A cerimônia de posse será na quinta-feira próxima e deverá contar com a presença de várias lideranças políticas locais e do Estado.

Com o apoio do deputado Wancley e indicação do vice-governador Carlos Fávaro, Romes Amurim assume num momento crucial para a saúde em Pontes e Lacerda. Conciliador, ele deve buscar apaziguar os ânimos que estão acirrados entre a Secretária de Saúde do município e a direção do único Hospital da região sudoeste de Mato Grosso, o Vale do Guaporé.

Como se sabe, a secretária municipal de Saúde, Tatiana Paula, tem problemas pessoais com a administradora e com o Presidente do Hospital, o que tem gerado enormes desgastes não só naquela Pasta, mas também ao prefeito Alcino Barcellos. Além do mais, prejudica e burocratiza o atendimento à população e mantém um clima desagradável entre as instituições.

Embora não esteja afeta ao Escritório Regional, Romes sabe que pode contribuir para aparar as arestas nessa área da saúde, até porque a secretária-problema já está em rota de colisão, também, com os vereadores.

O foco das ações do novo diretor será a de  garantir os princípios de universalidade, eqüidade, qualidade e eficiência na administração daquela Unidade.

 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam operação Bairro Seguro em Pontes e Lacerda
Governador Pedro Taques recebe lideranças políticas discutir a saúde no estado ; Vereador Maxsuel Guimaraes representa Pontes e Lacerda
FAPAN comemora 10 anos dando desconto de 50% nas mensalidades

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all