Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

Santa Casa Já está sem cirurgião e anestesista e deve perder outros médicos especialistas nesta terça

Santa Casa Já está sem cirurgião e anestesista e deve perder outros médicos especialistas nesta terça

Com a suspensão dos atendimentos de procedimentos que exijam médicos especialistas na Santa Casa, alguns profissionais já pararam de atender no Hospital e estão indo embora de Pontes e Lacerda.

Duas especialidades já não têm mais profissionais para atender na Santa Casa: cirurgião e anestesista.

Os médicos especialistas em Ortopedia, Pediatria e Obstetrícia já comunicaram a direção do Hospital que não vão mais atender a partir desta terça-feira (01.08).

E ainda tem outro agravante, mesmo a Santa Casa voltando à atividade normalmente, não significa que esses médicos Irão retornar. A partir daí, começa todo um trabalho para conseguir médicos que estejam dispostos a trabalhar em Pontes e Lacerda.

A Santa Casa decidiu interromper o atendimento de especialidades devido a redução de repasses financeiros em 60%, do Governo do Estado ao Hospital, da recusa dos secretários municipais de saúde de utilizarem os recursos disponíveis em conta especifica da Prefeitura para complementação da verba disponibilizada pelo Estado. Há cerca de R$ 700 mil sem utilização, que poderiam ser disponibilizados. A falta de ação e de mobilização do prefeito Alcino Barcelos esta sendo questionada pela sociedade e por alguns prefeitos da região.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam operação Bairro Seguro em Pontes e Lacerda
Governador Pedro Taques recebe lideranças políticas discutir a saúde no estado ; Vereador Maxsuel Guimaraes representa Pontes e Lacerda
IFMT de Pontes e Lacerda abre seletivo com vaga para professor de matemática

(3) Readers Comments

  1. Ricardo
    1 de agosto de 2017 at 07:30

    O problema que a Santa Casa ser hospital publico não tem que atender no Particular. Assim os médicos que atendem no particular, usufrui do edifício,da energia, água, IPTU etc. sem pagar nada? dai fica fácil. precisa fazer vistoria em relação as contas, pois o valor que antes era destinado de aprox. 800 mil. será que estava sendo bem empregado?

  2. Reginaldo Pereira - Sao Cristovao
    1 de agosto de 2017 at 08:17

    Nas entrevistas, falaram que a Santa casa é privado e não publico. O dinheiro que vem do Governo do Estado é para um consorcio regional e a prefeitura colabora com 159 mil para o PA. Médicos tem que usufruir do espaço mesmo para atender no particular, ou vc concorda em ficar 3 meses sem receber.

  3. Ricardo
    1 de agosto de 2017 at 16:50

    Bom, até onde sei, o hospital ser Vale do Guaporé e Santa Casa ser um programa do hospital, seria bom mesmo uma entrevista com mais esclarecimento à população que fica sem saber dos fatos, e somos os maiores prejudicados. Enquanto paralisam, independentemente de quem ser a "culpa", pessoas correm o risco de morte, devido submetidos a esta paralisação.

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all