Sunday, Mar. 26, 2017

Seduc inicia cadastro para preenchimento de novas vagas ou transferências para matrícula online

Escrito por:

|

4 de dezembro de 2016

|

Postado em:

Seduc inicia cadastro para preenchimento de novas vagas ou transferências para matrícula online

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) inicia, na próxima segunda-feira (05.12), o cadastro para pais e responsáveis ou alunos maiores de idade que pleiteiam novas vagas ou transferências de escola na rede estadual de ensino. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2017.

O cadastramento é simples. O interessado deve acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

O gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia, explica que após a realização do cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. “Mas esse processo ocorrerá apenas no início do ano que vem. Para finalizar, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”.

Matrículas

A matrícula de alunos novos e/ou transferidos ocorrerá simultaneamente em todas escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web, nos períodos de 9 e 10 de janeiro de 2017, para as Unidades de Educação Infantil (UEEI) Creches; 12 e 13 de janeiro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro; e 20 a 24 de fevereiro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017.

O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h, e nas que atendem dois turnos será das 8h às 17h30.

Renovação

A renovação de matrícula será efetivada mediante a entrega da ficha de renovação de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo aluno maior de idade ou pelo pai/ responsável pelo aluno menor de idade.

O procedimento será realizado de 5 a 9 de dezembro de 2016 para as Unidades de Educação Infantil (UEEI) creches, e escolas que encerraram o ano letivo de 2016 em 23 de dezembro de 2016; e 2 a 6 de janeiro de 2017 para as escolas que encerraram o ano letivo de 2016 até 31 de janeiro de 2017.

Após o recebimento da ficha, a secretaria escolar realizará a confirmação da matrícula do aluno no sistema SigEduca/GED/Sigescola, bem como a atualização do cadastro escolar.

Hesloan Maia informa ainda que após o período de renovação de matrícula, a escola participante do processo de matrícula via web deverá disponibilizar as vagas remanescentes.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/
Fonte: Assessoria

Print Friendly

Artigos relacionados

Alcino não suporta pressão e cede melhor terreno da Prefeitura para o Corpo de Bombeiros e Politec
Praça Miguel Gajardoni: quando falta planejamento até conquistas se transformam em problemas
Governo do Estado vai discutir renovação do contrato com o Hospital Vale do Guaporé dia 29 de março

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*