Tuesday, Oct. 24, 2017

Loading...

Seduc renova contratos temporários para a reposição de aulas

Escrito por:

|

7 de janeiro de 2017

|

Postado em:

Seduc renova contratos temporários para a reposição de aulas

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está renovando os contratos temporários dos profissionais que vão trabalhar no período de 10 e 31 de janeiro deste ano para repor as aulas perdidas durante a greve do ano passado.

Os novos contratos terão vigência de apenas 21 dias e não serão remunerados, uma vez que os profissionais não deixaram de receber os pagamentos durante o movimento grevista.

Os novos Contratos Temporários de Prestação de Serviços de Reposição de Aula serão celebrados apenas pelas escolas que entraram em greve e ainda não repuseram todas as aulas.

Segundo o secretário-adjunto de Política Educacional da Seduc, Edinaldo Gomes de Sousa, por razões jurídicas esse contrato não pode ser remunerado, uma vez que tais profissionais já receberam pelo serviço, que ainda não foi completamente prestado.

De acordo com o Setor Jurídico da Seduc, se a secretaria pagasse por esses 21 dias de contrato, seria obrigada a exigir o ressarcimento dos valores pagos durante os 67 dias de greve.

“O Estado poderia ter suspendido os pagamentos dos contratos temporários durante todo o período de greve, mas não o fez. Por isso, esperamos contar com todos os profissionais da Educação para o início da reposição”, disse o secretário-adjunto.

13º SALÁRIO – De acordo com Edinaldo Gomes, no dia 10 o Governo do Estado vai quitar o pagamento da Gratificação Natalina (13º salário) de todos os contratados temporariamente em 2016, conforme calendário divulgado previamente.

NOVOS CONTRATOS – A Seduc também já está finalizando o cadastro do Processo de Atribuição 2017 e deve divulgar a lista final ainda na primeira quinzena de janeiro.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/
Fonte: Gcom MT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar de Vila Bela recupera veículo roubado em Pontes e Lacerda
Quadrilha invade residência e faz família refém em Pontes e Lacerda
Terminal Rodoviário Altino Queiroz inicia projeto ” Bem vindos a Pontes e Lacerda”

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

24 de October de 2017

Clear all