Sunday, Aug. 20, 2017

Loading...

SENAR-MT premia produtores de leite em Pontes e Lacerda

Escrito por:

|

11 de agosto de 2017

|

Postado em:

SENAR-MT premia produtores de leite em Pontes e Lacerda

Acontece nesta sexta-feira (11.08), no parque de Exposições de Pontes e Lacerda, o 2º Workshop Senar Tec Leite – Consultoria e Inovação no Campo.  Este ano, além das palestras, a novidade é que serão premiados três produtores e um técnico credenciado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Haverá prêmio para o produtor que teve maior evolução, maior produtividade e melhor custo de produção. A expectativa é grande para todos.

Uma das palestras será com a coach vocacional e analista comportamental Meire Dias. Ela é graduada em marketing de varejo e especialista em gestão estratégica. Meire atua faz mais de 20 anos com comunicação e desenvolvimento de pessoas e é a criadora e facilitadora do Projeto Despertar e Empreender – Escolhas para a Vida.  “Uma vida com mais propósito produzindo leite” é o assunto abordado pela palestrante.

Assistência técnica – fator decisivo para o sucesso da pecuária leiteira é outro assunto que estará em pauta no evento. Além deste, outros como manejo correto da ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria, transporte de leite in natura – avanços, desafios e tendências também estão na pauta desta sexta-feira.

O SENAR Tec Leite é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) implantado em 2015 e desde então atende cerca de 120 produtores.

No primeiro ano, os resultados surpreenderam os irmãos Nilton e Milton de Oliveira. Eles contaram que nos primeiros 10 meses conseguiram reduzir a mortalidade de animais em aleitamento de 14% para 2%. “Com a assistência técnica conseguimos ver a viabilidade de nosso negócio de leite”. Além disso o acompanhamento técnico possibilitou maior entendimento dos pormenores da atividade leiteira viabilizando maior controle financeiro da atividade.

Aumento de 75% na prenhez, de 100% na lactação, de 16% na produção e, além disso, também foi registrado aumento de produtividade e melhoria no planejamento e gestão da propriedade. Tudo isso faz parte da lista de benefícios conquistados no primeiro ano do Projeto SENAR TEC Leite desenvolvido na região de Pontes e Lacerda.

.

.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Causa da morte de aluno do IFMT não foi meningite
Após morte de adolescente com suspeita de meningite, Secretaria de Saúde fala sobre o caso
Polícia Militar apreende arma e detêm 3 suspeitos no bairro Novo Horizonte

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *