Wednesday, Dec. 13, 2017

Loading...

Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado em 21 cidades

Escrito por:

|

9 de outubro de 2017

|

Postado em:

Simulado preparatório para Enem, realizado por Wancley, é aplicado em 21 cidades

Centenas de alunos de 21 municípios da região Oeste realizaram neste domingo (08) o Simulado PEEC 2017. A prova reuniu 100 questões objetivas extraídas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa de preparar os estudantes para o Enem, que será realizado no próximo mês, é do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), por meio do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC). O projeto ocorre desde 2009.

“Por meio do PEEC damos a possibilidade para que o aluno complemente a preparação para o Enem. Se esse projeto ajudar um, dos mais de dois mil inscritos, a tirar bons resultados no Enem, o simulado já valeu a pena”, avaliou o deputado ao afirmar que a intenção é ampliar o número de cidades atendidas.

Desde agosto, os mais de dois mil alunos inscritos participaram de palestras; professores da área de exatas e linguagens deram dicas e orientações para que os alunos possam potencializar os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aluna Liliane Santos, de Pontes e Lacerda, fez a prova na escola 14 de Fevereiro. Ela avaliou como importantíssima essa oportunidade para preparar-se para o Enem. “É minha primeira prova do gênero. Participei da palestra preparatória e foi ótima; me ajudou muito”, destacou a jovem.

De São José dos Quatro Marcos, o aluno do 3º ano, Guilherme Rossi, destacou a importância da experiência em fazer a prova do simulado. “Foram selecionadas as pergunta de exames anteriores. Considero de nível médio para difícil: é uma experiência importante”, destacou.

A situação social da pessoa idosa no Brasil foi o tema proposto na redação do simulado PEEC 2017. Assim como no Enem, a redação tem peso importante na nota da prova. A aluna Evelin Samara, de Pontes e Lacerda, elogiou a iniciativa do parlamentar. “Esse projeto nos ajuda na prática. Por meio dele é possível fazer a preparação para o Enem. Achei muito interessante o tema da redação”, finalizou.

Premiação – Os seis primeiros alunos que obtiverem os melhores resultados na prova serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Faculdade Católica Rainha da Paz – Fcarp, de Araputanga. O benefício vale para os cursos de Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia. O sétimo colocado ganhará um notebook.

“Nossa missão como instituição de ensino superior é atender as demandas da nossa região, oferecendo cursos com qualidade e que preparem nossos alunos para o mercado de trabalho, mas também para a vida em sociedade. Por isso, abraçamos esta parceria com PEEC, pois acreditamos na capacidade dos nossos estudantes que querem adentrar à vida acadêmica”, afirmou a diretora geral da instituição, Marilza Larranhagas da Cruz.

Resultado – O gabarito da prova será divulgado na próxima segunda-feira (09), no site www.wancley.com.br. O resultado da classificação geral dos candidatos será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em 25 de outubro. O resultado do desempenho individual é sigiloso e inviolável, e estará à disposição do participante na escola em que está matriculado.

Texto: Eduardo Cardoso/Foto: Olavo de Jesus

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Ferias: Pais devem ficar atentos aos documentos para viajem legal dos filhos
Reeducandos do CDP de Pontes e Lacerda participam de provas do ENEM
Recesso: Câmara de vereadores de Nova Lacerda realiza ultima sessão de 2017

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 de December de 2017

Clear all