Saturday, Jan. 20, 2018

Loading...

TCE debate sobre controle e gestão pública na região Oeste

TCE debate sobre controle e gestão pública na região Oeste

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) levará ao município polo de Cáceres três grandes qualificações voltadas, respectivamente, aos vereadores (Democracia Ativa), à sociedade civil organizada (Consciência Cidadã) e aos servidores e gestores da Administração Pública (Gestão Eficaz). O evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de março e terá como objetivo estimular boas práticas frente aos recursos geridos pelos representantes eleitos através de ações como o controle social.

Todos os eventos acontecerão no Sesi de Cáceres, situado na Rua Maravilha, n° 1.595, Bairro Cavalhada. A solenidade de abertura com os vereadores eleitos (Democracia Ativa) iniciará às 8h, no dia 22/03, com apresentação do conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro. Sob a coordenação do secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Edicarlos Lima Silva, a edição do programa capacitará muitos legisladores estreantes em primeiro ano de mandato.

Nessa capacitação serão abordados temas como Peças de Planejamento (orçamentos públicos, como LOA, LDO e PPA); Transparência e Lei de Acesso à Informação; Gestão das Câmaras Municipais e Direitos e Deveres dos vereadores. São assuntos estratégicos e fundamentais para que os parlamentares eleitos comecem a função munidos de informação e já estabelecendo um canal de diálogo com o Tribunal de Contas.

Além de Cáceres, o projeto reunirá vereadores de outros 18 municípios. São eles: Araputanga, Conquista d’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale do São Domingos, Vila Bela.

.

Fonte: FolhaMax

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam operação Bairro Seguro em Pontes e Lacerda
Governador Pedro Taques recebe lideranças políticas discutir a saúde no estado ; Vereador Maxsuel Guimaraes representa Pontes e Lacerda
IFMT de Pontes e Lacerda abre seletivo com vaga para professor de matemática

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 de January de 2018

Clear all