Saturday, Feb. 17, 2018

Loading...

Turismo: Parque Ricardo Franco é tema de reunião na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade

Escrito por:

|

30 de Janeiro de 2018

|

Postado em:

Turismo: Parque Ricardo Franco é tema de reunião na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade

A Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira em Vila Bela da Santíssima Trindade, cerca de 80 km, da cidade de Pontes e Lacerda, MT. O objetivo da reunião foi debater o uso público do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, uma das maiores riquezas da primeira capital de Mato Grosso. A reunião teve início as 14 horas, na Câmara de Vereadores.

O encontro que contou com a presença de representantes políticos, empresário e produtores rurais foi promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que durante a reunião apresentou uma minuta destacando um projeto de regulamentação e exploração turística do Parque.

Segundo informações colhidas pelo representante da SEMA durante a reunião Atualmente, a visitação na área e os serviços turísticos oferecidos são feitos de forma irregular. “Estamos aqui para fazer uma parceria e deixar o local adequado para a visitação, e assim fomentar de forma organizada o turismo na Cidade de Vila Bela, aqui tem riquezas a ser explorada, e nós podemos ajudar”. Destacou Helton Antônio, Superintendente da SEMA.

A regulamentação do uso público do Parque visa disciplinar a visitação nas cachoeiras e demais pontos turísticos tradicionalmente frequentados. O objetivo é oferecer melhor estrutura de segurança às pessoas, além de permitir a conservação da biodiversidade local. “Essa reunião mostra a preocupação de todos para com o Parque Ricardo Franco, Vila Bela merece obter destaque maior em relação ao turismo, o Ministério Público, viu essa necessidade de aproveitar ainda mais o local de forma organizada, respeitando cada vez mais o meio ambiente. Vamos fazer com que o local fomente o turismo, e renda emprego para os moradores”. Ressaltou a promotora de Justiça Regiane Soares.

O secretario de cultura Robinho Profeta, afirma que o parque Ricardo Franco é um dos tesouros que comporta 7 belas cachoeiras, e precisa de incentivo financeiro do governo do estado para se tornar um local para visitação. “Devemos destacar nossa riqueza para o Brasil, e tornar nossas cachoeiras um dos pontos mais visitados do estado de MT, isso não podemos esperar de governantes das esferas estaduais e federais, mas sim da população de Vila Bela e região”. Destacou o secretário de Cultura.

O parque é gerenciado por Larte Marques, que dedica seu tempo a proteger essa riqueza. “Estamos aqui com o objetivo de fomentar nossa economia através do turismo, temos o material e precisamos de incentivo político para fortalecer a nossa região. Sou responsável pelo local, mas preciso muito mais do apoio da comunidade para o meu serviço ser reconhecido, o parque é de todos e devemos manter sempre limpo”. Afirma o Gerente.

O projeto para entregar o Parque Ricardo Franco para o estado vai ser votado no dia 09 de fevereiro quando os vereadores voltam do recesso para os trabalhos legislativos de 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Mãe mostra mochila da filha em mídia social de compra e venda para protestar contra falta de vagas em creche de PL
Sefaz disponibiliza Termo de Indeferimento da Opção ao Simples Nacional
Idosa de 80 anos com hemorragia demora ser atendida na Santa Casa e vira caso de polícia

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 de February de 2018

Clear all