Tuesday, Dec. 12, 2017

Loading...

Unemat disponibiliza serviços ilimitados do google para comunidade acadêmica

Escrito por:

|

4 de dezembro de 2017

|

Postado em:

Unemat disponibiliza serviços ilimitados do google para comunidade acadêmica

A Universidade do Estado de Mato Grosso está implantando o Sistema de Autenticação Unificada (SAU) que vai permitir que a comunidade acadêmica (discentes, professores e servidores técnico-administrativos) tenham acesso a todos os servidos de Tecnologia da Informação oferecidos pela Unemat de qualquer lugar com um login e senha únicos.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo destaca que a instituição realizou um grande investimento para permitir que tanto os acadêmicos, professores e servidores técnico-administrativos pudessem ter acesso aos serviços google, como armazenamento ilimitado na nuvem e ferramenta como o google education de forma gratuita.

O diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Zinhane, explica que o acesso a todos os benefícios que o Sistema de Autenticação Unificada será liberado após o cadastramento que é feito de forma online no sistema desenvolvido para coletar as informações do usuário. Durante esse processo de confirmação será criado um e-mail institucional sob o domínio @unemat.br. O cadastramento deve ser feito no http://portal.unemat.br/sau

Entre os principais benefícios em aderir ao Sistema de Autenticação Unificada estão: o acesso de qualquer lugar os sistemas de ensino à distância, e-mail institucional, computadores de laboratórios, sistemas administrativos, portal de periódico da Capes, serviços da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), sistemas corporativos, e os serviços google já citados.

O pró-reitor de Administração, Gustavo Bisinoto, também ressalta as vantagens em aderir ao cadastramento. “Com o Sistema de Autenticação Unificada, a Unemat terá uma base de dados consolidada que permitirá entre outras coisas a geração de relatórios de gestão de pessoas e futuro lotacionograma de forma muito mais ágil e precisa”, afirma.

Para aderir é muito simples, basta acessar o link: sigunemat2.unemat.br/cadastro-usuario e fornecer as informações solicitadas seguindo o passo a passo. O envio das informações deve ser feito somente por computadores ou notebook. 

 

Fonte:Lygia Lima | Assessoria Unemat

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Policia Judiciaria Civil de Vila Bela realizará leilão de madeira apreendida
Trafico de drogas: Gefron apreende 120 Kg de droga na região do Porto Esperidião
Iniciativa da Câmara impõe condições para implementação da taxa de coleta de lixo

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 de December de 2017

Clear all