Friday, Jun. 23, 2017

Loading...

Vereadores de Nova Lacerda e prefeito e vice de Conquista não são empossados

Escrito por:

|

2 de janeiro de 2017

|

Postado em:

Vereadores de Nova Lacerda e prefeito e vice de Conquista não são empossados

A posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro do ano passado aconteceu ontem, dia primeiro de janeiro de 2017. Na região oeste de Mato Grosso, em Nova Lacerda e Conquista D’Oeste não foi bem assim.

No mês de novembro o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu que em Conquista D’Oeste haverá eleição suplementar. Nas eleições de outubro de 2016 concorriam três chapas, sendo que duas tiveram candidatos impugnados. O município teve a maioria dos votos invalidados devido à impugnação de registros do candidato à reeleição Walmir Guse (PSDB) e do candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Herbert (PPS), Aldeir Farias Simões, também do PPS . Enquanto não se tem a definição do chefe do executivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Odair José vargas, assumiu interinamente.

A posse aconteceu ontem na câmara de Vereadores do município. “A gente tem o desafio de assumir esse espaço de transição até o novo prefeito assumir. Temos de entregar para o próximo do mesmo jeito que recebi do Walmir Guse.” Disse o prefeito interino.

Em Nova Lacerda, a situação é diferente. Não houve nenhuma decisão do TRE alterando o resultado das urnas. O prefeito e o vice tomaram posse normalmente, mas os vereadores só serão empossados em Fevereiro.

A Constituição Federal, no artigo 29, estabelece a obrigatoriedade para a posse, em primeiro de janeiro, apenas do prefeito e do vice. Já a dos vereadores cada município pode escolher a data de posse para acontecer no ano subsequente as eleições. Para isso é necessária a criação de uma lei municipal, o que existe em Nova Lacerda.

A posse dos novos legisladores está prevista para acontecer na primeira semana de fevereiro.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/

Print Friendly

Artigos relacionados

Indea apreende 300 kg de produtos de origem animal irregulares na fronteira com a Bolívia
Com empenho de deputados, Politec de Diamantino deverá ter sede própria
Casa fica parcialmente queimada na Morada da Serra

(1) Reader Comment

  1. Josen
    4 de janeiro de 2017 at 21:56

    Bagunça de poLÍÍÍÍÍÍÍticagem!!!!!!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *