Saturday, Feb. 17, 2018

Loading...

Visão Crítica reuniu diretor e deputado para discutir fechamento da Santa Casa

Escrito por:

|

12 de Março de 2013

|

Postado em:

O Programa Visão Crítica desta segunda-feira (11/03) discutiu sobre a atual situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda, que está com as portas fechadas devido à falta de repasse do Governo do Estado de Mato Grosso. Foram convidados do programa o diretor geral da instituição, Wanderley Nascimento, e o deputado estadual Antonio Azambuja.

O diretor do hospital disse que a Santa Casa abrirá as portas novamente somente quando a dívida for paga. “A gente precisa receber não só o pagamento atrasado, como o compromisso com o pagamento futuro. Como eu já tenho dito, gestão se faz com dinheiro. O profissional que trabalha lá precisa receber, precisa de segurança para trabalhar”. Ressaltou.

O deputado da região, Antonio Azambuja, afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido e o hospital volte a funcionar. “O possível a gente está fazendo que é cobrar o Governo, mostrar a realidade e as dificuldades que tem a saúde na nossa região”.

O parlamentar também explicou porque os repasses não foram feitos. “Infelizmente, o Estado não teve no ano de 2011 e 2012 um orçamento dentro daquele que era esperado, como a arrecadação caiu, o Estado não conseguiu honrar todos os compromissos”. Esclareceu.  Ainda de acordo com ele, “a saúde não pode esperar e compete ao Estado e município dar essa condição”.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Mãe mostra mochila da filha em mídia social de compra e venda para protestar contra falta de vagas em creche de PL
Idosa de 80 anos com hemorragia demora ser atendida na Santa Casa e vira caso de polícia
Violência: Video de briga entre garotas cai nas redes sociais e viraliza

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 de February de 2018

Clear all