Os olhos do agronegócio, estarão direcionados para a região Oeste de Mato Grosso, mais especificamente para o município de Pontes e Lacerda, por causa da realização da Feira Oeste Rural Show,  “A Nova Fronteira do Agronegócio”, que tem a programação de abertura para esta quinta-feira (16).

A solenidade de abertura está prevista para acontecer á partir das 19h30min, e contará com presenças de autoridades e parceiros do evento. Logo na sequência, haverá a primeira palestra, com tema “Politicas Públicas voltada para o Desenvolvimento Regional”, que será proferida pela apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo, que também atua como palestrante, mediadora e mestre de cerimônias. Ela é premiada pela atuação no agronegócio.

Segundo o pecuarista, Nilmar Miotto, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, todos os trinta e dois espaços que foram colocados a venda, foram comercializados, movimentando cerca de 100 empresas entre nacionais e multinacionais.

“Estou muito animado, com essa primeira edição da feira. Acredito, que iremos realizar um grande volume de negócios, durante esses três dias, apesar do momento em que o nosso país está vivendo. Ainda, não tenho essa estimativa, mais estou muito otimista”, disse Nilmar Miotto.

A programação conta ainda com temas a serem abordados como a Integração Lavoura-Pecuária e o assunto será discutido por Luciomar Machado, Cristiane Rabaioli, José Eusébio, Amarildo Merotti e Otávio Celidônio. Outro assunto a ser discutido, são as perspectivas econômicas relacionadas ao agronegócio e estarão a cargo do economista Rodrigo Eduardo Dias Neves.

Entre os palestrantes, segundo o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, estão Thiago Bernardino, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP); Armindo Küchel, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Luiz Guilherme Silveira, da Nutrideal.

A última palestra a ser realizada, de acordo com a programação, no sábado (18/05), ficará a cargo do renomado palestrante, José Luiz Tejon, que irá trabalhar o tema ” Agronegócio, cooperação, educação e superação”. A palestra está marcada para ter início, as 09h00min.

Além de todas as palestras, os visitantes contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor, além de um leilão de gado.

Todo a programação do evento, será desenvolvida no próprio espaço do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, que fica localizado, na Rodovia BR-174, – km-238 . Para se inscrever para as palestras, acesse www.sympla.com.br/oeste-rural-show_496066

Fonte: Jornal Oeste