Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Policia Civil e agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam nesta segunda-feira (20), 64 quilos de entorpecentes na região próxima à fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

O carregamento de pasta-base de cocaína foi apreendido, após troca de tiros com três traficantes na localidade do Limão, no município de Cáceres, localizada exatamente na fronteira com a Bolívia.

Os suspeitos se deslocavam de bicicletas pelas estradas vicinais, quando foram interceptados pelo Gefron, após aviso de parada e ações sonoras, os mesmos começaram a atirar contra a viatura, e em ação de salvaguardar as suas vidas os policiais efetuaram disparos contra os mesmos.

Foram alvejados, Antônio Carlos Magalhães Machado (34 anos), Élson Mendes da Silva (34 anos) e João Oliveira Silva (52 anos). Foi prestado socorro aos suspeitos, porém não resistiram aos ferimentos vindo a óbito

Com eles foi encontrado 64 tabletes de substância análoga a pasta base e cocaína e 03 armas de fogo, sendo dois revólveres 38 e uma pistola 765, e três bicicletas usadas para transportar o entorpecente.

Diante dos fatos os corpos foram levados ao IML de Cáceres e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Fronteira de Cáceres para registro de B.O. e providências cabíveis que o caso requer.

Fonte: Cáceres Notícias