As Lojas Gazin de Pontes e Lacerda e Vila Bela em parceria com a Guarda Mirim, time do Operário, hospital Santa Casa e vários voluntários realizaram na manhã desde domingo (21.05) em Pontes e Lacerda, cerca de 430 km de Cuiabá, MT, a quinta edição da campanha da amizade.

O objetivo da campanha é arrecadar alimentos em prol ao hospital Santa Casa. Este ano a meta era 10 mil quilos de alimentos. Antes de visitar os bairros de Pontes e Lacerda os voluntários participaram de um momento de oração e agradecimentos pela união de todos em prol a uma causa importante , e logo em seguida um delicioso café da manhã.

Logo em seguida rumo ao objetivo de arrecadar o maior numero de alimentos, as equipes se dividiram e depois de horas visitando as casas o resultado foi satisfatório, “Mais uma vez a nossa gincana mostrou o tamanho da solidariedade do povo de Pontes e Lacerda, vários quilos de alimentos arrecadados, e pessoas que não ajudaram com muito, mas o meio quilo de feijão ou de arroz doado teve o peso de uma tonelada de gratidão” Enfatizou o gerente Ednei Fernandes Cunha, da Gazin do centro.

O gerente Adelvanio Gomes, não se conteve e ficou emocionado ao falar de mais uma campanha, “sabemos o quanto as pessoas são solidarias e todo o esforço no final da campanha vale a pena, agente percebe que eles não ajudam só por estar concorrendo a prêmios, mas sim pela importância de ajudar o hospital Santa Casa, mostrando mais uma vez a solidariedade a uma causa ”. Destacou o gerente.

O hospital Santa Casa participou ativamente da campanha e o captador de recursos do hospital Nenê Crivellaro, percebeu o tamanho da responsabilidade da campanha, que a cada edição surpreende em números de colaboradores e doações, “Quando chegamos às casas, as pessoas vem com alimento e recebe os voluntários com alegria, e alguns lugares o nosso hospital foi mencionado como importante na vida das pessoas, e que esse alimento doado é o mínimo para agradecer o que o hospital Santa Casa já fez pela sua família”. Ressaltou Nenê.

O gerente Zé Nunes da gazin de Vila Bela participou da gincana pela quinta vez, e para sua equipe é fundamental esse projeto que iniciou com um pequeno numero de alimentos e hoje já surpreende, “Eu sempre participo, e trago alguns funcionários para ajudar na arrecadação, nos também que moramos em na primeira capital de Mato Grosso também precisaremos um dia da Santa Casa e poder fazer parte dessa historia é grandioso para nossa equipe”. Destacou o gerente.

A primeira edição da Gincana da Amizade Gazin arrecadou pouco mais 1.800 quilos, a segunda atingiu a marca de 4.300. Já a terceira, a arrecadação foi ainda maior, 6.100 quilos. A quarta edição chegou a 8.010 quilos. E a quinta edição superou os números e chegaram a 10 mil quilos.

Quem doou os alimentos ganhou um cupom para concorrer a três prêmios oferecidos pela Gazin: 01 bicicleta de 21 velocidades; 01 tablet e 01 cama box Gazin de molas ensacadas.