Duas pessoas que tentavam arremessar aparelhos celulares para dentro da Cadeia de Comodoro cerca (cerca de 200 km de Pontes e Lacerda) foram presas em flagrante, na madrugada de segunda-feira (30/10), em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Sistema Prisional do município.

Os suspeitos, de 19 e 45 anos,  foram flagrados, durante operação de monitoramento policial, quando tentavam arremessar certa quantidade de drogas e 16 aparelhos celulares pelo muro do presídio.

Um detento da unidade, de 40 anos, foi identificado como mandante do crime e responderá pelo crime de promover a entrada de aparelho celular dentro de presídio.

A operação foi deflagrada após denúncia de que um reeducando e sua esposa arremessariam os materiais para dentro da unidade, durante a madrugada. A campana foi montada pelas equipes policiais, que conseguiram flagrar o momento que os suspeitos agiam. O casal foi detido, porém uma pessoa que estava com eles conseguiu fugir.

Os acusados foram conduzidos a Delegacia de Comodoro, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com o depoimento dos suspeitos, foi possível identificar o detento responsável pela encomenda, que responderá pelo crime. 

Fonte: Assessoria | PJC – MT