A partir de hoje em MT, será obrigado a usar máscara em bancos, lotéricas e locais de aglomerações

Daiana Cristina

13 de abril de 2020

A partir de hoje em MT, será obrigado a usar máscara em bancos, lotéricas e locais de aglomerações
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A determinação que prevê que os moradores mato-grossenses usem máscara de proteção como medida de prevenção ao coronavírus passa a valer a partir desta segunda-feira (13) no estado.

O Governo de Mato Grosso anunciou neste domingo (12) que fará uma série de ações de conscientização durante esta semana, em decorrência da obrigatoriedade do uso da máscara em empresas privadas e nos órgãos da administração pública.

O governo também prevê multa para que não cumprir. No entanto, ainda não divulgou detalhes de como será a penalidade.

O objetivo é sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção antes de aplicar qualquer tipo de penalidade, tanto ao cidadão quanto às empresas.

No dia 3 de abril, o governador Mauro Mendes lançou a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, em que demonstra, seguindo especialistas e recomendações do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido.

Assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida desde o início.

Durante o lançamento da campanha, foi assinado um decreto que consta a obrigatoriedade do uso da proteção em todo e qualquer estabelecimento comercial que estiver em funcionamento.

A campanha e o decreto estimulam que as pessoas façam a própria máscara de tecido, principalmente porque a cirúrgica deve ser reservada para os profissionais de saúde.

Fonte G1 MT/Imagem Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados