Friday, Mar. 22, 2019

Carregando ...

Ação integrada na fronteira recupera caminhonete SW4 roubada em Cuiabá

Escrito por:

|

2 de abril de 2018 às

16:39

|

Postado em:

Ação integrada na fronteira recupera caminhonete SW4 roubada em Cuiabá

Roubado na quinta-feira (28), na cidade de Cuiabá, um veículo Toyota Hilux SW4 foi recuperado na madrugada de sábado (31), na região de Cáceres (225 km a Oeste). A ação foi realizada pelas equipes policiais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Diretoria de Inteligência, da Polícia Judiciária Civil, Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar – ARI PM do 6º Comando Regional de Cáceres, além do Grupo Especial de Segurança na Fronteira – GEFRON e agentes da Polícia Rodoviária Federa (PRF). 

Monitorado pelas forças policiais, o veículo roubado passou pela ponte Marechal Rondon, por volta das 11h, seguindo destino ao posto da PRF, sentido a cidade de Porto Esperidião. O condutor do automóvel ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga. Após 1,5 Km de acompanhamento tático, ele se lançou com o veículo para área de matagal, colidindo frontalmente com uma árvore, o que ocasionou danos de grande monta ao carro, bem como lesões ao condutor. 

Após a detenção do motorista foi constatado se tratar de um adolescente (F.A.M, 17 anos), morador na cidade de Cáceres. 

Em checagem do veículo verificou-se ser dublê de placa – prática comum que consiste em utilizar a placa de um veículo  em circulação, em situação normal, ocultando a verdadeira origem do veículo, ou seja, produto de roubo ou furto. 

Em entrevista com o condutor, ele relatou que havia pego o veículo próximo a um posto de combustível e que receberia o valor de mil reais para entregá-lo dentro da cidade de San Mathias, na Bolívia. Também afirmou que teria receberia ajuda de mais duas pessoas para atuarem como batedores de estrada (“Olheiros”), e que possivelmente estariam nas proximidades. 

Em diligências na BR 070, próximo a rotatória que dá acesso à Bolivia, as equipes localizaram o suspeito M.R.P, 19, morador de um sítio na linha de fronteira no assentamento Rancho da Saudade. Em posse de uma motocicleta Honda Titan Preta, ele declarou ter sido procurado por uma pessoa que ofereceu R$ 120 reais para que atuasse como “batedor de estrada”. 

 

Fonte: Assessoria | PJC MT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Homem é preso em flagrante horas depois de esfaquear vítima em Vila Bela
Polícia de Civil de Jauru realiza prisão em flagrante, recupera veículo e cumpre de mandado de prisão
Polícia Civil inaugura sede da Delegacia de Porto Esperidião

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*