Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Pontes e Lacerda, estão participando de uma curso para utilizar armas não letais, conhecidas como Taser. O curso para o uso do equipamento começou na segunda-feira (20) e vai até sexta- feira (24).

De acordo com informações, da PRF, as aulas serão ministras por instrutores da Polícia Federal (PF) em período integral. O principal objetivo é ensinar o manuseio da arma Taser, um dispositivo de corrente elétrica que mobiliza a vítima. “Se o indivíduo estiver a sete metros de distância ele pode ser atingindo pelo Taser. Esse disparo é feito para imobilizar o infrator, pois uma vez atingido a pessoa cai e em seguida fica mais fácil algemar”, explicou o instrutor Aurélio .

As aulas estão acontecendo no 7º delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Pontes e Lacerda, ao todo são mais de 30 agentes que estão passando pelo curso de qualificação. Encerrando esta etapa a equipe do PRF Aurélio, vai visitar outras cidades do estado para a implantação do curso.