Na noite de terça-feira (19-09) em ronda noturna os agentes do Centro de Detenção Provisoria -CDP em Pontes e Lacerda, 430 km de Cuiabá, evitaram uma fuga.

A equipe Delta encontrou vestígios de um possível buraco no banheiro da ala D1, o líder da equipe informou o Diretor do ocorrido, por segurança foi decidido fazer uma revista na parte da manha desta quarta, (20-09).

Com o reforço dos agentes de folga a revista começou as 07 horas da manha, os reeducandos da ala foram retirados para a quadra, em conferência de estrutura, os agentes encontraram um buraco na parede do banheiro, e também já tinham serrado uma chapa de ferro que protegia a parede.

Segundo informações dos agentes, os reeducandos que projetaram o plano de fuga teriam sucesso na noite seguinte .

Além do buraco os agentes fizeram uma varredura na ala e  encontraram vários objetos perfurantes além  de um aparelho de celular.

O diretor do CDP, Nelson Ortega da Silva destaca que a operação foi sucesso graças ao apoio dos agentes de plantão e de folga, que deram apoio total aos trabalhos.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Pontes e Lacerda para as providencias cabíveis, e evitar uma nova tentativa de fuga .