Alcino Barcellos perde seu melhor secretário. Garcia Neto pediu para sair da Obras

TVCO

9 de abril de 2019

Alcino Barcellos perde seu melhor secretário. Garcia Neto pediu para sair da Obras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O que já vinha se desenhando há meses acabou por se confirmar nesta segunda-feira. O Secretário Municipal de Obras admitiu que deixa a Pasta no dia vinte deste mês, tempo suficiente para deixar os documentos da Secretaria em ordem e à disposição do novo titular.

Neto confidenciava a amigos que se sentia desgastado e muitas vezes incompreendido por parte da população que não poupava críticas ao trabalho realizado. Há algumas semanas, por exemplo, vídeos circularam nas mídias sociais, e também na imprensa, de populares tecendo comentários desairosos contra a atuação dele à frente da Secretaria. Isso acabou contribuindo para o pedido de demissão.

O demissionário não confirma, mas há fortes indícios que a relação dele com o Prefeito também ficou desgastada. Alguns dizem que Alcino Barcellos vinha, dentro e fora da Prefeitura, criticando aberta e sistematicamente o trabalho da Secretaria em geral e de Garcia Neto, em particular.

O Secretário ficou no cargo quase sete anos, desde o mandato de Donizete Barbosa e marcou seu trabalho como técnico, ficando longe da parte política. Isso contribuiu para que se mantivesse no cargo quando Alcino se elegeu prefeito.

Reservado, sério, mas sempre disponível, Neto se notabilizou por receber a todos que o procuravam, mesmo que não pudesse atender as demandas, sem se preocupar com o aspecto político.

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, vários vereadores comentavam que o Poder Público perde, em muito, com a saída de Garcia Neto, mesmo os que o criticavam. Ressaltavam ainda que o prefeito terá dificuldades em encontrar substituto à altura.

Neto deve passar o comando da Secretária de Obras a Sebastião Leonardo, o Léo, adjunto daquela Pasta.

Deficiência na educação?

As críticas de Alcino Barcellos não se direcionam apenas ao titular da Pasta de Obras. Outro antigo secretário já sabe que o prefeito tem feito comentários na Prefeitura e até em rodas de bar contra a atuação dele, inclusive alegando falta de perfil para atuar na administração municipal. Dizem que não passa de junho, e ele pedirá afastamento também.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados