A última sessão da Câmara foi palco de severas críticas ao prefeito municipal, principalmente por parte do vereador Ivanildo Amaral, que revelou aos demais parlamentares que Alcino tem dito a terceiros que “o prefeito tem  a ousadia de dizer que os vereadores que o criticam – e aqui nós somos praticamente os onze, porque ninguém é cego, ninguém é insensível para não se perceber – que nós estamos com inveja porque ele é o maior prefeito que o Estado já viu”.

Durante o pronunciamento em plenário, Ivanildo revelou também que não compareceu na última reunião dos vereadores com o prefeito porque sabia que nada seria resolvido. Disse ainda que Maxsuel Guimarães – que esteve presente – admitiu que “nunca ouviu tanto besteirol e propostas inatingíveis como foram ditas lá, que tem sido a rotina”.

Ivanildo disse também que o prefeito anunciou um pacote de obras no valor de R$ 4.200 mil para primeiro de junho. “Só não revelou de que ano, e que essas obras são projetos herdados de gestões anteriores e de recursos de emendas do deputado Wancley, que está sendo prejudicado pela incapacidade do prefeito de até mesmo fazer licitação”, concluiu.