Na reunião promovida na manhã de ontem (24) o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) conseguiu uma façanha. O prefeito Alcino Barcellos cedeu o principal terreno de propriedade da prefeitura localizado ao lado da Câmara de Vereadores, na Rua Goiás, para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros e instalações da Politec.

O terreno cedido estava reservado desde 2000 para a construção da futura sede da Prefeitura, transformando o local em um Centro político-administrativo.

A reunião aconteceu no auditório do Ministério Público e teve a presença de representantes do Conseg, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário,  Promotoria Pública, órgãos de segurança e da Câmara de Vereadores.

O prefeito disponibilizou três terrenos para que um fosse escolhido. Quando os presentes apontaram a área ao lado da Câmara como a preferida, Barcellos tentou demovê-los da ideia. Por último tentou retardar a decisão, de forma inexitosa.

Um dos discursos mais contundentes foi o do vereador Maxsuel Guimarães que insistiu no imóvel de preferência dos demais vereadores, rebatendo os argumentos de Barcellos.

Nao resistindo à pressão, o prefeito cedeu e, numa outra reunião à tarde, desta vez só com o Promotor Público e Comandante do Corpo do Bombeiros, concordou em disponibilizar o terreno da Rua Goiás para a construção do quartel e do prédio da Politec.