Alistamento militar pode ser feito pela internet

TVCO

13 de janeiro de 2017

Alistamento militar pode ser feito pela internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Já está aberto o prazo para o alistamento militar destinado aos jovens brasileiros que completam 18 anos em 2017. O procedimento  deve ser feito pela internet. O prazo encerra no dia 30 de junho, último dia útil do mês.

A apresentação ao serviço militar é obrigatória. Quem não realiza o processo fica impedido de tirar passaporte, entrar no serviço público ou ser matriculado em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias de atraso.

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou equivalente (identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3×4 recente, de frente e sem retoques. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. O brasileiro residente no exterior em idade de alistamento deve se dirigir à representação consular (Consulado ou Embaixada) mais próxima e realizar o alistamento. Assim que retornar ao Brasil, deverá procurar uma Junta de Serviço Militar.

O serviço pode ser realizado pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

.

.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/
Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados