Alunas do IFMT-Pontes e Lacerda conquistam ouro e prata na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química

Michelle Garcia

12 de dezembro de 2019

Alunas do IFMT-Pontes e Lacerda conquistam ouro e prata na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Duas alunas do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste conquistaram medalhas na XIV Olimpíada Mato-grossense de Química. Samila Pereira Silva do Carmo, que cursa o 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Administração, obteve o ouro e Débora Adriele Gontijo Barros, do 1º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Informática (matutino), a prata. A premiação ocorreu nesta terça-feira (10/12), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O Campus ainda obteve outras 37 menções honrosas.

Samila destacou a emoção em receber o prêmio. “Posso dizer que foi uma importante conquista para mim. Futuramente pode me ajudar a realizar meu grande sonho, então, eu só tenho a agradecer todos que me ajudaram a estudar para chegar aqui, obrigada!”, declarou a estudante. “O IFMT me ajudou com novos conhecimentos que eu adquiri durante esse ano na instituição. Assim eu pude concluir essa Olimpíada com sucesso”, acrescentou.

Débora descreveu a experiência. “A sensação de ter participado dessa Olimpíada foi incrível. Por meio dela reaprendi o que antes eu não recordava, e que agora está claro em minha mente. Saber que amigos e colegas meus se destacaram é motivo de muita alegria. No entanto, o mérito não está somente em medalhas ou menções honrosas, mas sim na experiência e o saber conquistados”, afirmou. “Desde que entrei no IFMT, assim como os demais discentes, fui contemplada com a oportunidade de participar de não só essa, mas também de outras Olimpíadas. O IF proporciona a participação dos estudantes, e isso é porque ele visa à formação de alunos. Foi ele que despertou essa predisposição em mim para participar de Olimpíadas”, destacou.

Diretor-geral do Campus, o professor doutor Stefano Teixeira Silva ressaltou a importância do evento para a formação dos estudantes. “A conquista das alunas, bem como as 37 menções honrosas, são frutos do empenho e dedicação dos próprios alunos, o mérito é deles e estão de parabéns, bem como todos os participantes. Eventos como esse incentivam cada vez mais o gosto pelo conhecimento e contribuem para formação dos estudantes de forma significativa”, concluiu.

Da Assessoria

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados