Thursday, Mar. 21, 2019

Carregando ...

Alunos de Direito da Unemat de Pontes e Lacerda são aprovados do Exame da Ordem

Escrito por:

|

22 de fevereiro de 2018 às

10:27

|

Postado em:

Alunos de Direito da Unemat de Pontes e Lacerda são aprovados do Exame da Ordem

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem 45 alunos dos cursos de Direito aprovados no último Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A relação dos aprovados na 24ª edição da prova, divulgada esta semana (19.02), foi comemorada pelos coordenadores das turmas da Universidade. O êxito junto ao Exame de Ordem garantiu a esses alunos o direito de exercer a profissão na advocacia tão logo colem grau como bacharéis.

A Unemat oferta o curso nos campus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda. Em Cáceres, onde o curso é ofertado há 24 anos, 16 alunos foram aprovados, e em Diamantino, onde o curso é oferecido pela Instituição desde 2013, 11 alunos passaram pelas duas fases do exame.

Nos campus de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, a Unemat ainda não formou uma única turma de Direito, mas os alunos do 9º semestre já apontam a direção do curso, que iniciou as três turmas em agosto de 2013. Com a aprovação de 10 dos 14 inscritos, o campus de Alta Floresta teve 71,4% de seus alunos aprovados no Exame. Nos campus de Barra do Bugres e Pontes e Lacerda, 50% dos alunos inscritos também conquistaram a carteira da Ordem. Em Mato Grosso, as provas foram realizadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Karin Danielle Carvalho Barbosa Lima, da turma 2013/1 do câmpus de Cáceres, que colará grau em 22 de março, contou que credita sua aprovação “à dedicação durante todo o curso”. Karin Lima já é concursada em nível médio como Distribuidora no Fórum do município e também atribuiu sua aprovação à dedicação durante o curso. “Eu não estudei para o concurso, mas as disciplinas de Direito me deram base para o concurso”, explicou Karin. A um mês de se tornar bacharel em Direito, Karin disse que praticamente todos os colegas da sua turma já foram aprovados nos três últimos exames da Ordem.

O Exame da Ordem é aplicado em torno de três vezes por ano para todos os bacharéis em Direito e para os alunos matriculados nos 9º e 10º semestres ou no último ano da graduação em Direito. Um dos objetivos do Exame é aferir a capacitação necessária para que o formado em Direito possa exercer a sua profissão na advocacia. Na edição 24 a primeira fase foi realizada em 19 de novembro de 2017 e a segunda em 21 de janeiro de 2018.

Alunos da Unemat de Pontes e Lacerda aprovados no Exame da Ordem:

  • Ivomar de Souza Reis 
  • José Ronaldo Pereira de Jesus
  • Marcelo Von Groll 
  • Paulo Lino da Silva 
  • Weliton Santiago Aragão

 

Fonte: Hemília Maia | Unemat

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Prefeitura de Nova Lacerda adquiri maquinário para compor frota municipal
Mais de seis quilos de maconha são apreendidos com casal em Sapezal
Conta de luz vai ficar mais Barata em 2019

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*