O Projeto Bombeiros do Futuro, desenvolvido em Pontes e Lacerda, entregou uniforme para alunos que vão praticar várias atividades físicas além de desenvolver ações em projetos sociais no município, ajudando o adolescente a trilha um caminho melhor para o futuro.

A solenidade de entrega aconteceu na noite de quarta-feira(18), no pátio do Corpo de Bombeiros, e contou com a presença dos pais e responsáveis. Ao todo foram 50 alunos beneficiados, com short, camiseta, boné e tênis.  

Shirley Alves, é mãe de aluna, e ver a filha participando desse projeto a deixa muito orgulhosa, “Quantas crianças queriam estar aqui hoje, a minha filha foi uma das escolhida, e vela em forma com os outros alunos me deixa muito orgulhosa. E quem sabe desse projeto nasce a vontade dela de ser tornar uma bombeira”, Destacou a mãe.

 A aluna Vitoria Silva, de 12 anos, moradora do centro de Pontes e Lacerda, comentou a satisfação de poder participar desse projeto, que prepara crianças para um futuro de sucesso,” Muito feliz em ser a escolhida dentre muitas crianças que queriam estar aqui, gosto das aulas de ordem unida, das atividades sobre afogamento e dos passeios,” disse.  

O capital Maia, destaca que o projeto só é sucesso, graças a parcerias firmadas com empresários e o poder público, “Como é bom poder ajudar crianças e adolescentes, os projetos desenvolvidos na nossa cidade como a Guarda Mirim e Bombeiros do Futuro, são modelos no estado. Hoje para uniformizarmos os alunos nós contamos com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que não mediu esforços para nos apoiar”, Ressaltou o Capitão.