O Sindicato Rural de Pontes e Lacerda divulgou na manhã desta quinta-feira (25/01), o novo calendário da Expoeste. A 26ª edição será antecipada o e com quantidade de dias reduzida, pela primeira vez na história o evento.

Uma reunião, com todos os membros da diretoria do sindicato, definiu a nova data para a realização da Expoeste 2018. O evento que é um dos maiores da região será antecipado para o mês de Julho e reduzido, não se encaixando mais ao aniversário da cidade que é em agosto. A diretoria informou que após uma pesquisa, ficou decidido que 05 serão o suficiente. A nova data será de 18 a 22 de Julho, iniciando em uma quarta-feira e finalizando no domingo. 

Ainda de acordo com a diretoria, presidida por Nilmar Miotto, os valores dos passaportes bem como o valor pego pelos comerciantes que somam com o evento, serão reduzidos. ” Nós vamos estudar a melhora nos preços. A questão financeira se sobre sai de todas a maneiras. Nós vamos diminuir o preço das barracas, dos patrocínios e dos passaportes, já que a festa terá menos dias. Desta maneira a gente espera que toda a população possa vir a festa e participar conosco”

Com a nova definição, a agenda fica apertada para a realização da Queima do Alho e Baile da Rainha. Os eventos podem ou não ser realizados isso dependerá na logística dos comerciantes que contribuem com a festa. 

Sobre a grade de shows, o presidente disse que ainda não tem nada definido. A diretoria se reunirá nos próximos dias afim de discutir esta questão. ” Vamos fazer o melhor para a festa. Estamos buscando emendas parlamentares para conseguir, mesmo com cinco dias, fazer um dia gratuito. Não é promessa, mas estamos nos esforçando para isso.”