A Associação dos professores de educação física de Pontes e Lacerda, idealizou e realizou o 1º Troféu Solidariedade foi uma disputa saudável de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, entre todas as Escolas Federais, Estaduais, Municipais e Privadas do Município de Pontes e Lacerda. Todos os donativos foram doados a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A entrega do troféu aconteceu na noite desta segunda-feira (13/05), no ginásio do Bezerrão, na abertura dos jogos escolares. A Escola campeã foi a Escola Estadual Vale do Guaporé com 2.930 pontos.

Em conversa com a professora Regiane, ela relata como foi desenvolvido a ideia de fazer esse torneio que envolveu membros da sociedade escolar. “Em parceira com a APAE, resolvemos fazer um troféu solidário para as Escolas que arrecadar mais alimentos. Com elas, tivemos uma reunião onde foi decidido os alimentos que seriam arrecadados e explicado sobre a pontuação do torneio”.

Regiane ainda destaca a importância de ter realizado esse projeto com as escolas, “Nós professores, temos que colocar os nossos alunos para participarem dessa solidariedade, pois quando você participa, estamos ajudando e incentivando uns aos outros. Isso é satisfatório”.

O professor Vagner Albino, integrante da APEF e professor na Escola APAE, agradece aos organizadores e participantes do evento, “Queremos agradecer a cada pessoa que participou do evento, teve sala de aula que trabalhou muito pelo troféu solidário, arrecadando mais de cem itens de alimentos. A APAE agradece pela bela ação solidária”.