Denúncias graves de reserva de vacina estão circulando em Pontes e Lacerda. Várias pessoas tem procurado os postos de saúde e a informação é de que as vacina acabaram e que nova remessa só deve chegar a partir do dia 10 de fevereiro.

No posto do Bairro Morada da Serra a aplicação foi suspensa mas foi confirmado que ainda existiam dezenove frascos da vacina estocados. Questionada, a servidora desconversou e disse que os frascos estavam “perdidos na geladeira” e que foram encaminhados para o posto do Bairro São Cristóvão.

A pergunta que se faz é: porque razão as pessoas que procuram os postos não são vacinadas, mesmo tendo disponíveis. Pior, moradores do Bairro Morada da Serra estão sendo discriminados pois deixaram de ser imunizados, beneficiando moradores de outros bairros.

Cada frasco contém cinco doses. Foram 95 doses transferidas do Jardim Morada da Serra para o posto do Bairro São Cristóvão.

Há notícias de que no Posto de Saúde estão 200 doses guardadas em uma sala, com a chave sob a responsabilidade de uma enfermeira.